Aracaju, 18 de abril de 2024

Facilidades para empresários são apresentadas na Câmara Empresarial

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

A Câmara Empresarial de Serviços da Fecomércio-SE realizou reunião no último dia 27 de março, com diversos empresários representantes das atividades relacionadas ao setor no estado, com apresentação de facilidades para os empresários sergipanos. Foram apresentadas a ferramenta Quociente Empreendedor, pela SC Serviços e Consultoria, e Rodada de Negócios, projeto desenvolvido pelo Sebrae Sergipe.

O Quociente Empreendedor (Qemp) foi apresentado pela empresária Sylvia Carolina Meneses. O Qemp é um método desenvolvido para analisar o potencial e habilidades dos empreendedores e gestores de negócios, que já tem sido aplicado em escolas, empresas e serviços de consultoria. De acordo com a empresária, o Qemp tem a finalidade de explorar o potencial dos empreendedores, com o sistema baseado em pilares e dimensões que analisam e encontram o ponto dominante e complementa, resultando na elaboração do plano de ação com o objetivo de garantir os resultados positivos nos projetos desenvolvidos. Sylvia Meneses destacou que a ferramenta trabalha também com o desenvolvimento de inteligência competitiva.

Já a apresentação da Rodada de Negócios foi apresentada por Jayna Soares, do Sebrae-SE, que destacou a importância do projeto como um ampliador do leque de fornecedores de produtos e serviços, aproximando das empresas e do público, aumentando a oferta e oportunidades de negócios para os empreendedores sergipanos. A Rodada de Negócios visa aproximar os potenciais compradores das empresas fornecedoras e promove parcerias através de aumento da integração empresarial por meio de networking, com novas opções para o relacionamento interempresarial em Sergipe.

O coordenador da Câmara Empresarial de Serviços, Paulo Monte, lembrou que o projeto da Rodada de Negócios pode promover sobremaneira o desenvolvimento da economia do estado e destacou sua importância para o fomento dos pequenos negócios, bem como o Qemp como um diferencial para as empresas.

“Estamos conhecendo dois excelentes modelos de trabalho que são importantes para a melhoria do ambiente de negócios no estado, tanto o Quociente Empreendedor, como a Rodada de Negócios têm muito para contribuir com o desenvolvimento da economia e dar mais fluidez para as empresas, principalmente as pequenas, gerando capacitação dos empresários e mais oportunidades de realização de transações em nosso mercado”, destacou Paulo Monte.

Por Márcio Rocha

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também