Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Jackson empossa Luciana Déda na presidência do Detran de Sergipe

8
A nova gestora do órgão substitui o então presidente interino, Marcos Sampaio

O governador Jackson Barreto e o vice-governador Belivaldo Chagas deram posse, no fim da manhã desta terça-feira (03), a Luciana Cândida Déda Chagas de Melo na presidência do Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE. A nova gestora substitui o então presidente interino, Marcos Sampaio.

Jackson destacou o trabalho já realizado por Luciana como membro da administração no órgão e o fato de ela ser a primeira mulher a assumir a presidência do Detran em Sergipe. “Na história do Detran é realmente um fato relevante a posse de Luciana Déda como presidente desta autarquia. Trata-se da primeira mulher a dirigir esse órgão em Sergipe, um órgão muito complexo, que tem uma ação de presença muito grande no estado e em uma área de muitos conflitos. Confiamos na capacidade, na competência de Luciana, que já convive com a realidade do Detran há mais de três anos, conhece muito bem o funcionamento dessa casa e sabe das suas responsabilidades. O Detran é um órgão no qual se tem que estar muito presente, de olhos abertos. A minha preocupação foi que escolhêssemos uma dirigente com uma formação ética, como é o caso de Luciana. Porque essa é a história da sua família, do seu pai, do seu tio, e de todos aqueles que conhecem a família Déda Chagas em Sergipe”, declarou o governador.

Luciana está no Detran/SE desde fevereiro de 2015, onde respondia pela Diretoria de Atendimento e Credenciamento (Dirac). Durante sua gestão na Diretoria de Atendimento do Detran, o órgão acelerou a implementação de processos através do Detran Sergipe Digital (acesso aos serviços do Detran através de app do smartphone), da implantação da CNH Digital. Implantou o agendamento via (modo remoto) para atendimentos presenciais, o que proporcionou a redução das filas nas unidades. Sob sua coordenação, foram inaugurados a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Tobias Barreto e o Ponto de Atendimento em Simão Dias. Assim como, realizada a transferência das instalações da Ciretran de Itabaiana.

“Tenho muito orgulho de ser a primeira mulher a assumir o cargo de presidente no Detran/SE. Governador, sou muito grata pela confiança e lhe asseguro que não decepcionarei. Diante dos desafios que me aguardam, e estou ciente que não são pequenos, mas creio: tudo posso naquele que me fortalece. Faço parte da gestão deste órgão há mais de três anos e tive a sorte de ter como presidente dois excelentes professores, Edgar Motta e o coronel Luiz Azevedo. Nesta nova fase, que neste ato se inicia, espero poder realizar uma gestão harmônica, com ética, mantendo a legalidade e a moralidade para continuarmos na busca de, cada vez mais, melhorarmos os serviços prestados aos nossos usuários, investindo nos servidores e em tecnologia de ponta para elevarmos ainda mais a imagem deste órgão e do governo do Estado. Continuarei a dar o meu melhor a este órgão. Que Deus nos abençoe e, principalmente, me dê sabedoria e discernimento para conduzir nesta nova caminhada”, disse a nova presidente.

Para Jackson, o bom relacionamento de Luciana com os servidores será mais um facilitador no alcance dos melhores resultados pelo órgão. “Estou muito feliz, confio muito no trabalho dela, é uma pessoa bastante solícita, muito amiga, sabe trabalhar bem. Ela tem uma relação muito boa com os funcionários e isso ajuda muito a quem dirige um órgão tão complexo como esse, a relação interna com os servidores. É uma pessoa que conhece bem essa casa. Sei que atuará com compromisso social. A modernidade exige de nós este compromisso e o uso de tecnologias não apenas para facilitar o trabalho, mas para ajudar a resolver as questões das pessoas que mais precisam dos nossos serviços. O que nós queremos é prestar um bom serviço à população, esse é o nosso objetivo e o nosso compromisso”, concluiu.

Graduada em Direito, no setor público, Luciana Déda foi secretária adjunta de Justiça em 2014. Já como advogada, atuou nas áreas cível e trabalhista.

Foto Marcelle Cristinne

Leia também