Aracaju, 29 de março de 2024

10°Batalhão da Polícia Militar de Nossa Senhora das Dores tem novo comandante

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
5

Desde que foi criado em agosto de 2015 o 10ºBPM sediado em Nossa Senhora das Dores é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo em seis municípios.

A unidade do 10º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Sergipe, sediado na cidade de Nossa Senhora das Dores, desde a quarta-feira, 28 /03 /2018, tem um novo Comandante, trata-se do Major Osman Mota, 45 anos de idade, 24 deles dedicados a PMSE, o oficial já atuou em várias unidades da PMSE sendo a última o 7ºBPM onde passou dois anos como Sub Comandante..

Entrevista ao visitedores.com: O novo Comandante do 10° Batalhão de Polícia Militar (10°BPM), Major Mota comentou sobre suas expectativas, está entusiasmado, determinado e bastante empenhado na sua nova missão, zelar pela segurança de todos os moradores da região do 10° BPM, que abrange seis municípios; Nossa Senhora das Dores, Aquidabã, Cumbe, Feira Nova, Graccho Cardoso e Itabi.

Assumir ou deixar o comando de uma unidade é um momento um tanto especial na carreira de um oficial da Polícia Militar do Estado de Sergipe, ainda que sua jornada esteja repleta de satisfações e realizações, essas modificações ocorrem naturalmente dentro da Instituição Militar.

Sendo o quarto oficial a comandar a unidade do 10º BPM desde que foi criado em agosto de 2015, o tenente-coronel Ianderson Coutinho Maia desde a sua posse no dia 15 de março de 2017, vinha desempenhando suas funções com grande maestria, desenvolvendo várias ações ostensivas e preventivas com o objetivo de proteger os cidadãos e combater a criminalidade em várias localidades dos municípios que são da responsabilidade do 10ºBPM.

Entrevista ao visitedores.com: Após um ano à frente do 10° Batalhão, o tenente-coronel Ianderson agradeceu a todo efetivo pela importante colaboração recebida durante o seu comando. Ressaltou a importância do trabalho desenvolvido em parceria com o delegado Marcos Garcia e equipe que obteve resultados positivos. Destacou o apoio recebido através da jornalista Delmanira Brito, demonstrando o quanto é importante manter um bom relacionamento com a imprensa local. Ressaltou o excelente convívio cordial e respeitoso com Dr. Thiago Souza Santos prefeito de Nossa Senhora das Dores e os demais prefeitos da região.

Aqui estão os nomes dos ex-comandantes do 10BPM desde 2015 até o momento; Major Eduardo Brandão foi o primeiro a comandar a unidade do 10BPM, coronel Romeu Muniz Barreto Neto foi o segundo comandante, coronel Ferraz foi o terceiro comandante, e o  mais recente o tenente-coronel Ianderson Coutinho Maia.

Por, Delmanira Brito – Jornalista e fotografa do visitedores.com

Foto Visite Dores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também