Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Comandante do Pelotão da Caatinga executado com 30 tiros no sertão

comandante

O sertão está tenso com o assassinato do comandante do Pelotão da Caatinga, Capitão Oliveira, com 30 tiros. Segundo informações, o crime ocorreu no município de Porto da Folha e teria sido uma emboscada preparada para matá-lo. Dois Corollas teriam sido utilizados pelos bandidos para executá-lo.

Havia ainda uma camionete S10, de cor preta, que fugiu em direção à cidade de Canindé do São Francisco.

Segundo informações postadas por Gilvan Monteiro, no grupo Sertão Online, policiais do Gati, Coe, Clopag que estava de folga começar a chegar em Porto da Folha para tentar capturar os bandidos.

Segundo mensagem nos grupos, “isso não poderá ficar impune. A união dos policiais é muito importante para desvendar o crime e punir os culpados”.

Nota da Segurança – A Secretaria da Segurança Publica confirma a morte do capitão PM Manoel Oliveira, comandante da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac).

O governador Jackson Barreto, ao saber do ocorrido, determinou que de forma imediata, todas as providências no sentido de investigar e esclarecer o crime fossem tomadas pelas equipes da Secretaria de Segurança Pública.

O delegado Dernival Eloi, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), foi designado como responsável pelas investigações e seguiu para o local do crime com agentes do Cope.

Várias unidades da Polícia Militar e Polícia Civil foram mobilizadas para realizar os primeiros procedimentos. Equipe do Grupamento Tático Aéreo também foi acionada.

As primeiras informações são de que homens armados, em dois veículos Corolla, abordaram o oficial da PM e efetuaram vários disparos, no trevo de acesso à cidade de Monte Alegre. O local da ocorrência já é próximo do povoado Vaca Serrada, em Porto da Folha, onde fica a sede da unidade da Polícia Militar.

Novas informações serão repassadas no transcorrer dos trabalhos da polícia.

O que disse Jackson – No Twitter, o governador Jackson Barreto postou, na noite desta quarta-feira (05): “Hoje à noite eu soube do assassinato do capitão PM Manoel Oliveira, comandante da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac), considerado um dos melhores policiais militares do nosso estado. Um guerreiro e um herói no combate ao crime.

E continuou: “a tristeza não me impediu de determinar imediatamente à secretaria de Segurança Pública que as providências no sentido de investigar e esclarecer o crime e, se possível, capturar no menor espaço de tempo possível esses criminosos”.

E concluiu: “confio nas nossas polícias e sei que são as mais competentes do Brasil. O capitão Oliveira sempre foi um homem que realizava muito bem o seu papel de proteger a população. Que Deus conforte o coração dos seus familiares e inúmeros amigos neste momento de dor”.

Leia também