Aracaju, 29 de março de 2024

EM JANEIRO, FORAM VENDIDOS 76,6 MI L COMBUSTÍVEIS EM SE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), indicou que as vendas totais de combustíveis, no primeiro mês do ano, totalizaram 76,6 milhões de litros, assinalando alta de 1,2%, em relação ao mesmo mês de 2017. Em relação ao mês imediatamente anterior, dezembro de 2017, as vendas totais recuaram 2,9%.

Combustíveis comercializados em Janeiro/2018

Foram vendidos pouco mais de 33 milhões de litros de gasolina, em janeiro deste ano. Em termos relativos, houve queda de 3,2% nas vendas, em relação ao mesmo mês de 2017. Na comparação com o mês imediatamente anterior, dezembro último, também houve queda, porém de 4,7%.

A comercialização do etanol hidratado, no mês em análise, assinalou alta de 103%, quando confrontado com o volume de vendas de janeiro de 2017. Em volume, as vendas superaram os quatro milhões de litros, o que não ocorria desde outubro de 2015. Sobre o mês imediatamente anterior (dezembro/2017), verificou-se incremento de 8,7%.

No tocante ao óleo diesel, foram comercializados mais de 26,5 milhões de litros, no mês em análise. Em termos comparativos, verificou-se alta de 1,1%, em relação ao mesmo mês de 2017. No entanto, quando comparado com o mês anterior, dezembro do ano que findou, as vendas caíram 3,4%.

A venda do combustível utilizado pelas aeronaves, o chamado querosene de aviação, ficou pouco acima dos três milhões de litros, o que não ocorria desde janeiro de 2016. Em termos relativos, observou-se alta de 3,9%, sobre janeiro do ano passado, e alta de 7,7% em relação ao mês imediatamente anterior.

NIE/FIES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também