Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Jornalista Maristela Niz é a mais nova cidadã aracajuana

5

Foi com o plenário da Câmara Municipal de Aracaju cheio de familiares e amigos que a jornalista Maristela Niz, repórter e apresentadora da TV Sergipe, recebeu o título de cidadã aracajuana das mãos do vereador Isac Silveira (PCdoB), que fez a indicação de seu nome para receber a merecida homenagem.

Durante seu pronunciamento o vereador Isac falou do orgulho em conceder o título a jornalista. “Quando fiquei sabendo que você não era filha de nascimento de Aracaju, eu pensei: Maristela consegue representar em um só ser, algumas coisas que, em tempos de totalitarismo, devem se pensar. Uma mulher que construiu sua história muito digna. Uma mulher negra que construiu a parte de seus esforços o reconhecimento da sociedade aracajuana, e que tem no seu fazer diário na capital, demonstrado que já é cidadã aracajuana. Sua vida se confunde com os grandes momentos da cidade”, disse Isac.

No uso da tribuna a homenageada, Maristela Santos Niz, agradeceu a presença de todos e relembrou emocionada da sua infância, juventude e de todas as experiências já vividas na capital sergipana. “Me sinto honrada e grata por todos que se fazem presente. É na avenida São Paulo, no bairro Siqueira Campos que moram as lembranças de uma infância contada por minha mãe. Eu era criança em São Paulo e já ouvia as histórias do meu avô. Quando alguém me perguntava das minhas origens, eu enchia a boca para falar que minha mãe era nordestina, de Aracaju. Vim adolescente e finquei minhas raízes, descobri minha vocação para a vida, o jornalismo. Estudei, me formei e passei por impressos e assessorias de imprensa, mas fui apresentada para a TV, onde estou até hoje. Aracaju abriu as portas para mim como quem abre pra um parente próximo, e eu só tenho vontade de retribuir. Obrigada Aracaju. Obrigada por trazer para a minha vida pessoas que não me deixam ser filha única, e que eu vou levar para a vida inteira. Que bom que a nossa relação de amor foi revelada assim, em um dia tão especial, o dia em que me torno oficialmente mais uma cidadã deste lugar tão cheio de significados para mim”, relatou a homenageada.

Estiveram presentes na sessão o vereador Elber Batalha, o jornalista Pascoal Maynard, representando a Academia de Letras de Aracaju, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Clóvis Barbosa, Paulo Souza, presidente do Sindicato dos Jornalistas, o Capitão de fragata Black, Comandante da Capitania dos Portos de Sergipe, a equipe de jornalismo da Unit, jornalistas da TV Sergipe, além de familiares e colegas de trabalho.

Fonte e foto assessoria

Leia também