Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

 Lucas Fernandes, de 27 anos, viu sua vida virar de cabeça para baixo. Primeiro foi criticado por se aproximar demais de Jéssica, enquanto tinha uma noiva fora da casa

a5

Quinto eliminado do Big Brother Brasil 18, com 49,92% dos votos no paredão contra Diego e Caruso, o cearense Lucas Fernandes, de 27 anos, viu sua vida virar de cabeça para baixo. Primeiro foi criticado por se aproximar demais de Jéssica, enquanto tinha uma noiva fora da casa. Depois, foi chamado de Judas por Caruso e acusado de falar apenas de si mesmo por Kaysar. Por fim, perdeu a noiva, Ana Lúcia Vilela, por quem ainda é apaixonado e torce por uma reconciliação.

“Voltei a morar com meus pais depois que a gente se separou. Eu não quero ficar com ninguém, eu não vou ficar com ninguém. Vou dar o tempo que for necessário para ela e estou aqui arrependido pelo que fiz. Eu vou esperar até o momento que ela diga: ‘siga sua vida’. Eu tenho esperança sim, eu quero ela de volta. Por isso, pedi perdão”, diz Lucas, que aproveita a vida de ex-BBB trabalhando como modelo e tocando seus negócios na área de carnes.

Sobre Jéssica, Lucas esclarece que não a culpa sobre o que aconteceu na casa. “Em nenhum momento eu depositei a culpa nela, somente nela. A culpa é dos dois. Quem cometeu as falhas foram os dois. Se eu tivesse imposto os limites para que nada disso tivesse acontecido teria sido melhor. Se eu não tivesse feito isso, talvez eu ainda estivesse lá. Não teria a amizade com ela como foi dentro do programa. Aqui fora eu tinha uma pessoa e não teria por que ter uma amizade daquele tipo”.

Enquanto isso, Lucas atualiza seus 1,8 milhão de seguidores no Instagram com encontros com ex-confinados. Na segunda-feira (2), ele se encontrou com Caruso e Mahmoud em um restaurante em São Paulo. Na terça-feira (3), foi a vez de rever Nayara e Diego. “Se a gente teve desavenças lá dentro, ficou para trás. O que importa é construir os laços aqui fora”, diz.
Fora da casa, mas com muito trabalho, Lucas se atualiza sobre o programa basicamente pela internet e revela que sua torcida agora é por Breno, apesar de achar que Gleici será campeã. “Eu não o vejo como planta. Ele é na dele, mas é competitivo nas provas, curte as festas. Também torço pelo Viegas. Ele dizia que sempre me dava cinco corações lá, mas depois soube que ele falava de mim. Fico triste, mas continuo tendo carinho por ele”.

Se na casa Lucas se envolveu em muitas polêmicas, aqui fora elas continuam. Essa semana, ele respondeu ao comentário de um seguidor que o criticou por posar com um carro Mini Cooper, avaliado em R$ 110 mil. “Eu e minha família passamos por dificuldades’. Mini = 100 mil”, escreveu um rapaz. “Gostei do comentário. Você sabe quantas horas eu trabalho por dia? Você sabe o quanto e dificuldade eu já passei na minha vida para chegar onde cheguei? Não julga aquilo que tu não sabe. E só retificando, não foi 100 mil, foi mais! Muita luz para ti”, respondeu ele.

“Eu não respondo comentários pejorativos. Mas fiz questão porque as pessoas viram minhas cachaças, mas não os meus tombos. Eu fui ter Dia das Mães seis anos para cá. Até então eu lembro que nessa data eu ia de avental vender rosa na praça. A vida lá em casa não foi fácil, a gente veio muito de baixo. Hoje meus irmão são muito bem-sucedidos (ele têm dois irmãos mais velhos e uma mais nova, de 12 anos) e eu consegui crescer. Hoje a gente vive melhor, não vive bem, mas se estou colhendo alguns frutos é porque ralei muito”, conta ele, que largou a faculdade de Engenharia de Produção na Universidade Federal do Ceará para seguir a carreira de modelo no exterior.

Vida pós-BBB
“Minha vida está bem corrida. Estou trabalhando bastante como modelo. Eu já trabalhava antes, agora melhorou bastante. Tenho contratos fixos com algumas marcas. Fechei agora com uma marca masculina nacional, outra de sapato e outra de moda local. Tenho uma casa de carnes, uma fábrica de posicionamento de carnes e agora estou entrando numa hamburgueria. Voltei a morar com meus pais em Fortaleza, mas estou me mudando em breve de novo. Eu tenho muita vontade de morar em São Paulo, onde estão os trabalhos grandes como. Não me decidi. Estou deixando as coisas acontecerem”.

Carreira de modelo e vida no exterior
“Aos 17 anos participei de um concurso de modelos, mas não deu em nada. Com 19 anos, já estava na faculdade cursando Engenharia de Produção, e um dia estava na praia jogando bola e tinha um olheiro lá que me viu e perguntou se eu não pensava em ser modelo. Ele me chamou para fazer fotos de um jornal e eu curti. Trabalhei com marcas locais até que surgiu a oportunidade de eu ir para São Paulo e, depois, para a China. Eu sempre quis fazer um intercâmbio, mas meus pais não tinham condições. Tranquei a faculdade e fui. Foram quase cinco anos fora do país. Morei em Xangai, Hong Kong, Coreia do Sul, Indonésia, Malásia, Nova York e Los Angeles”.

Carreira de ator
“Fiz teatro quando era mais novo, era muito introspectivo e envergonhado e minha mãe me colocou para desenvolver a fala, ser mais articulado. Na época, eu era o ‘feião’ da escola. Mas nunca levei a sério. Agora que as portas se abriram, eu quero tentar sim (a carreira de ator). Eu quero fazer cursos, oficinas de atores. Quero algo que exija mais de mim, que me faça querer aprimorar a arte de atuar. Não quero ser mais um”.

Dificuldades
“Quem tem que ganhar o programa é quem merece, não quem precisa. É muito abstrato dizer que fulano tem a mesma chance de fazer 1,5 milhão aqui fora. Eu entrei com uma condição financeira um pouco melhor, mas ninguém sabe da minha vida. Eu fui o cara que foi totalmente contrário a tudo que estava desenhado para mim. Eu ia fazer faculdade de engenharia, trabalhar em alguma multinacional e arrumar um bom cargo. Ia ser esse cara. Mas eu larguei a faculdade, passei por muita dificuldade, passei fome, passei frio. Já deixei muito de sair, de gastar com supérfluo para guardar dinheiro. Eu e minha ex passamos por perrengues mesmo até começar a ganhar alguma coisa. Eu usava roupa de brechó, não sabia como ia pagar meu aluguel no final do mês, já trabalhei como garçom, em eventos… Morava em NY e passei muitas dificuldades. Eu morava em Manhattan e me mudei para a periferia do Brooklyn porque não tinha grana. Cheguei a pular catraca de metrô. Hoje eu apenas aproveito um pouco do que Deus me permitiu com meu trabalho”.

Noiva de 2 milhões de seguidores
“O Big Brother teve 21 participantes. Teve 20 e mais 1 que o Lucas levou. Lembro que antes de eu entrar no programa, ela disse: ‘Amor, será que eu chego a 10 mil seguidores? Ela tem 2 milhões agora. A gente não está mais junto. A pior parte foi terem dito que foi marketing. Foi algo muito sofrido e por minha culpa. Mas sem vitimismo. Quem se faz de vítima quer se eximir da culpa. E eu concordo que errei e fui falho e estou pagando o preço. Não teríamos como fazer marketing disso. Eu liguei no mesmo dia para ela, ela me atendeu, achei estranho porque já era de madrugada. Foi uma ligação seca. Eu fui para São Paulo para encontrá-la, ela estava em um treinamento. Eu não sabia a proporção que isso tinha tomado até esse dia, quando andei na rua Oscar Freire e muita gente me parou para tirar foto. Tiramos uma foto com o dono de um restaurante, que já era amigo meu, e o garçom colocou na internet. Foi aí que viralizou como se fosse marketing”.

Envolvimento com Jéssica
“Eu abri limites que não deveriam ter sido abertos. Se eu tivesse me imposto desde o primeiro dia isso não deveria ter acontecido. Eu não ficaria com ela. Eu não iria além. Não teve paixão, eram momentos de carência, o local, a situação que causava isso. Não se trata de paixão. Na vida real não me envolveria com ela, essa amizade não existiria. Eu tenho noiva. Eu nem tenho amigas aqui fora. O Big Brother é um ambiente muito hostil. Só sabe quem está lá. Então, muito do que eu criei com a Jéssica foi da necessidade que eu senti ali. Era a única pessoa que se preocupava comigo, que queria saber se eu estava bem, se eu comi, se eu acordei, se isso, aquilo… As pessoas não entendem e não vão entender. Ao mesmo tempo, eu sabia que estava errando porque estava me aproximando dela e me afastando da pessoa que eu amo. O confinamento é foda. Você vai esquecendo o cheiro da pessoa, como ela é, é indescritível”.

Cenas íntimas
“Não dormi nenhuma noite sozinho com a Jéssica. No dia da cambalhota (em cima de Lucas) fiquei irritado. A edição do programa não mostrou isso. Quando Diego percebeu que não gostei, ele correu para me dar uma cambalhota também. Uma vez ela tentou me beijar e eu virei o rosto. Esse dia foi foda para mim. Eu não conseguia dar uma dura, não conseguia… Eu evito conflitos ao máximo, procuro ser tranquilo. O dia que ela chamou a Ana Lúcia de Ana Banana eu fiquei puto da vida. Eu queria ter dado outra resposta e não consegui. Mas deixei pra lá. Tinha medo de ela se afastar de mim e eu ficar sozinho. Sobre o vídeo (em que Lucas parece masturbar Jéssica, o que o fez ganhar o apelido de DJ), respondo apenas: ‘assista’. Não adianta eu falar que sim ou que não”.

Jéssica e Kaysar
“Não esperava que ela ficasse com ele. Não sei opinar sobre isso. Vai parecer que eu sinto ciúmes, mas é a última coisa que eu sinto. Se ela tivesse ficado com ele e continuasse sendo minha amiga seria o cenário perfeito”.

Relacionamento com Ana Lúcia
“Eu conheci a Ana Lúcia na primeira semana que deixei o Brasil e cheguei em Xangai. Estávamos no desfile da Calvin Klein. E a achei linda, mas não deu nada, ela me dispensava sempre (risos). No dia que ela estava indo embora para a Tailândia, ficamos. Mas seguimos a vida. Fui para Nova York, onde fiquei um ano, mas passamos um tempão nos falando todos os dias pela internet. Nossa conversa ficou séria e larguei tudo para ir atrás dela. Na época eu me mudar pra Paris. Briguei com minha agência para poder ir para a Coreia do Sul, onde ela morava. Cheguei lá, começamos a namorar e a morar juntos no mesmo dia. Não tenho como apagar erro que fiz. Mas tenho como construir uma nova narrativa, tentar botar uma pedra em cima. As pessoas falam: ‘você deu valor depois que perdeu’. Vou falar como era meu relacionamento com a Ana Lúcia. Eu fazia o café da manhã e o jantar dela todo dia. Eu ia deixar e buscar ela no trabalho todo dia. Eu buscava ela nos happy hour da empresa o horário que fosse. Eu cuidava dela de verdade e sempre cuidei. Então, eu não estou dando valor depois que perdi. Eu cometi uma falha, fui humano”.

Amizade com Simone, da dupla com Simaria
“A gente tem amigos em comum e ela me chamou para um grupo de orações porque viu a proporção que isso tomou. Ela soube que eu estava mal. Eu fiquei muito mal. Perdi 8kg, não comia, não dormia. É difícil se desvincular de uma pessoa com quem você faz tudo. Depois a gente conversou e ela falou que eu tenho um coração enorme. Ficamos amigos. Ela é uma pessoa incrível, supersimples, ela me liga sempre. Me ligou quando eu coloquei a foto com a Ana Lúcia no Instagram, brigou comigo (risos)”.

Teto de vidro
“Me surpreendeu algumas pessoas que todos nós sabemos da vida delas e que me criticaram. Não cabe a mim dizer quem são. Mas eu achei cômico. Eu não falo da vida de ninguém porque sei que eu tenho teto de vidro. Eu fiquei muito impressionado de certas pessoas falarem de mim quando as mesmas já fizeram coisas parecidas”.

Fonte/Foto: globo.com

Leia também