Aracaju, 17 de abril de 2024

Novo Ceac do Riomar tem capacidade para atender 60 mil pessoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

As novas instalações do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC) do Shopping Riomar passaram a contar, a partir desta terça-feira, 03, com uma capacidade de 60 mil atendimentos por mês, oferecidos por 13 órgãos, distribuídos por 123 serviços. Toda essa nova estrutura foi entregue pelo governador Jackson Barreto, em solenidade realizada no final desta tarde no Riomar.

Através do CEAC, o governo de Sergipe se faz presente no maior centro de compras do estado, concentrando em um só espaço serviços e atendimentos prestados por órgãos públicos estaduais, federais e municipais, bem como empresas públicas e privadas. Os investimentos chegaram a R$ 1,2 milhão.

O governador Jackson Barreto afirmou que o governo do Estado se sentiu na obrigação de acompanhar a modernidade do Shopping Riomar, que passou por uma grande reforma e ampliação no ano de 2017. “O CEAC presta importantes serviços e precisamos oferecer um espaço confortável, moderno e eficiente para a população que o procura. Esse Centro é muito importante, porque ele tinha um atendimento mensal da ordem de 50 mil e, com a ampliação que fizemos, passará a atender 60 mil pessoas por mês”, ressaltou.

Jackson Barreto disse que o Shopping Riomar foi ampliado, reformando, renovado e o governo precisava acompanhar também toda a modernidade que o centro de compras oferece aos seus clientes. “Ficamos felizes em prestar um serviço de qualidade para a nossa população. Eu acho que esse é o compromisso do nosso governo; renovar-se e modernizar-se em todas as áreas”, acentuou.

O governador acrescentou que, apesar das dificuldades que o Estado atravessa, conseguiu executar obras significativas para a população. “Administrar um estado quando está com sua economia equilibrada, é bom e fácil. Difícil é governar num momento de crise como aconteceu conosco. Em maio completa cinco anos que estamos à frente do Governo de Sergipe, atravessando uma crise sem precedentes. Temos nossos momentos de angústia, tensão e preocupação; mas nunca perdi a minha fé em Deus para superar, resistir e chegar aonde chegamos”, revelou.

Ele disse que está feliz com o que realizou para o povo sergipano, especialmente porque nestes tempos de intolerância e denúncias, sairá sem uma mancha, uma nódoa ou falta de ética. “Aprendi com a minha mãe a ter respeito pela coisa pública. Sou fiel a minhas raízes, a minha história e a minha vida”, concluiu ao destacar que a obra do CEAC está à altura dos empreendimentos dos empresários Noel Barbosa e João Carlos Paes Mendonça, proprietários do Shopping Riomar.

O secretário de Estado de Orçamento, Planejamento e Gestão, Rosman Pereira, disse que, com a ampliação, o CEAC do Riomar aumentou em 20% a sua capacidade de atendimento ao público. Segundo ele, o órgão atendia 50 mil pessoas por mês e, com a reforma, terá capacidade para atender 60 mil pessoas.

Rosman destacou ainda a preocupação do governador em oferecer serviços de qualidade, tendo autorizado a reforma do Centro dentro dos princípios de modernidade, conforto e eficiência. “A partir de agora Aracaju terá um dos CEACs mais modernos do país”, citou.

O secretário elogiou a preocupação de Jackson Barreto em governar para os mais necessitados e deu um testemunho do empenho, força e determinação do governador para enfrentar a crise financeira por que passa o Estado e o país.

Reforma

Uma nova reforma redimensionou todo o espaço físico do Centro situado no Riomar. Foram instalados pontos de atendimentos, as chamadas ilhas azuis e laranjas. Cada ilha oferece diversos serviços unificados, facilitando a identificação do órgão prestador e garantindo maior celeridade daquilo que foi demandado. Foram investidos R$ 1,2 milhão, utilizados em adaptações físicas, novos mobiliários e equipamentos, inclusive ar-condicionado. O Centro de Atendimento ao Cidadão ocupa uma área de 1.207,43 m2.

Estão instalados no CEAC 13 órgãos: Deso, Banese, Detran, Correios, SSP, TER, INSS, SMTT, Procon, Sefaz, Seplag, PMA e NAT. A unidade vai funcionar das 07h às 16h45. Alguns dos serviços poderão ser agendados previamente pelo telefone (0800 079 6100) ou pela internet, através do site www. ceac.se.gov.br .

Histórico

O CEAC Riomar foi inaugurado em 31 de julho de 2001 e passou por uma reforma em 2009. O Governo identificou a necessidade de nova intervenção tanto na estrutura física quanto na sua operacionalização, devido à grande demanda da população pelos serviços prestados pelo Centro.

No mês de dezembro passado o governador Jackson Barreto inaugurou um novo CEAC no Shopping Peixoto, em Itabaiana, sendo a primeira unidade regional do CEAC no Estado. Existem três unidades do CEAC em Aracaju: Rodoviária, Rua do Turista e Riomar. Além desses três, há um CEAC itinerante que percorre os municípios do interior do Estado, encontrando-se toda semana em uma cidade.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também