Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

VEREADOR MOSTRA A SITUAÇÃO CAÓTICA DOS CENTRO ESPECIALIDADE

 

Por Luciana Gonçalves

Diante da situação de paralisação dos médicos da rede municipal de Aracaju, o vereador Elber Batalha levou a tribuna da Câmara um relatório feito pelo Sindicato dos Médicos (Sindimed), através de fotografias, sobre a situação de alguns Centros de Especialidades Médicas de Aracaju (CEMAR).

Infiltrações, macas quebradas, banheiros interditados, salas sem ar-condicionados, consultórios e centros de fisioterapeuta que não funcionam, além de rodízio de médicos por não haver salas suficientes, foram alguns dos problemas encontrados nos CEMAR’s do Siqueira Campos e Augusto Franco relatado por Elber Batalha. “Esse documento é a justificativa da classe médica para a paralisação, que na verdade não seria uma greve, mas fazer um grito de pedido de socorro à sociedade, à imprensa, aos vereadores sobre a catastrófica situação e às péssimas condições de trabalho, sobretudo o péssimo atendimento que a população recebe da saúde pública municipal”, disse.

O parlamentar lamentou a postura do prefeito Edvaldo Nogueira diante da situação caótica da saúde de Aracaju. Segundo Elber, ao invés de tentar uma resolução, Edvaldo prefere os caminhos jurídicos, porém, os problemas dos centros e a falta de atendimento digno aos aracajuanos, permanecem. “Edvaldo desistiu de fazer política e agora ele só processa, ao invés de chamar a classe médica para um diálogo, estipular um cronograma de resolução, ele entrou com uma ação judicial contra o Sindicato dos Médicos para que a paralização fosse suspensa. Vamos nos alertar que 30% dessa administração já foi embora. Quando o prefeito vai começar a administrar a cidade?”, questionou.

Leia também