Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Elber diz que assassinato do Capitão Oliveira foi uma barbárie

__68FE~1

por Luciana Gonçalves

O vereador Elber Batalha (PSB) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para lamentar o assassinato do capitão PM Manoel Oliveira, comandante da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac) na noite dessa quarta-feira, 4.

O parlamentar caracterizou a execução do capitão como barbárie, solidarizando-se com a família e com os militares de Sergipe. “Isso nos faz lembrar do reflexo do caos que assola a segurança pública em nosso Estado, que não tem estrutura alguma e nem de contigente. Ontem recebi denúncias sobre a delegacia da Atalaia Nova que está sucateada e o governo do Estado lota uma das melhores delegadas, Daniele Garcia, para trabalhar num ambiente insalubre e sem condições alguma de trabalho. O que existe em Sergipe é uma falta de reconhecimento aos bons profissionais da segurança pública”, lamenta.

Elber lembrou ainda do caso da vereadora carioca Marielle Franco, assinada no início do mês no Rio de Janeiro. “A mesma revolta que tivemos com Marielle, temos com o que ocorreu com o Capitão Oliveira. Da mesma forma, eles eram representantes do Poder Público que, na defesa das prerrogativas de sua missão institucional, foram derrubados pelo poder paralelo que se tornou crime no Brasil. Isso que aconteceu aqui em Sergipe é um recado para a Polícia Militar e para o governador dizendo que quem manda é a bandidagem. Esse governo tem que de uma vez por todas reagir urgentemente. Meus sentimentos à toda sociedade Sergipana que está de luto com a barbárie com o que ocorreu na noite de ontem”, finalizou.

Foto: César Oliveira

Leia também