Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

OAB/SE quer que o governo priorize investimentos em Segurança Pública

A morte do comandante do Pelotão da Companhia Especializada em Operações Policiais em Área de Caatinga (Ceopac), capitão Manoel Oliveira, executado a tiros na noite desta quarta-feira (04), chocou a população sergipana e as autoridades civis e militares de todo o estado.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, através da Comissão de Direitos Humanos, manifestou pesar pelo assassinato do capitão e em nota, a Ordem cobra do estado “a urgente necessidade do governo priorizar investimentos para reestruturar a polícia, otimizando as condições de desempenho profissional, e para implantar políticas públicas eficientes de prevenção e combate à violência no Estado de Sergipe”, diz a nota.

Para a OAB/SE, “este brutal assassinato demonstra que a ineficiência do Estado tem atingido até mesmo os profissionais da segurança pública”.

Ao final, a nota diz que “a advocacia e a sociedade estão consternadas e lamentam profundamente a perda de mais uma vida em decorrência da horrenda violência que assola o nosso Estado de Sergipe”.

Com informações da OAB/SE

Munir Darrage

Leia também