Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

AUTOR DE DIVERSOS CRIMES MORRE EM CONFRONTO A PM

5

 

Criminoso identificado como Júnior Valter era ex-presidiário e considerado foragido da justiça

Na madrugada deste domingo (08), uma ação conjunta do Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (COPE) com militares do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), culminou no confronto com um indivíduo conhecido como Valter Santos Santana Júnior, mais conhecido como “Júnior Valter”, 24 anos. Ele seria autor de homicídios, além de colecionar várias passagens por outros delitos, como tráfico de drogas e posse de arma de fogo. O fato ocorreu no Conjunto Jardim, município de Nossa Senhora do Socorro.

A ocorrência foi registrada por volta das 01h30, após informações repassadas pelas equipes do Cope relatando sobre a localização do indivíduo, que estava na condição de foragido da justiça.

Após diligências, policiais militares do BPRp se deslocaram até o local indicado, flagrando Júnior Valter, dando então voz de prisão. O acusado acabou entrando em confronto com os policiais, deflagrando vários tiros contra a guarnição. Na troca de tiros, o criminoso acabou sendo alvejado e encaminhado até o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), mas acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito. Com ele foi apreendido um revólver municiado.

De acordo com os policiais, Júnior Valter era ex-presidiário e possuía em seu desfavor, um mandado de prisão pelo crime de homicídio, além também de ser investigado por outros crimes.

Fonte e foto SSP

Leia também