Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Belivaldo e Almeida conversam e o secretário garante solucionar o caos

A conversa entre o governador Belivaldo Chagas (PSD) e o secretário da Saúde, Almeida Lima (MDB), ocorrida nesta segunda-feira (09), não resultou no afastamento do titular da Pasta e nem em pedido de demissão. Almeida apenas ouviu a indignação, em tom áspero, de Chagas, pela armação e desmonte do Centro de Nefrologia do Huse, além de ser chamado a atenção pelo descaso com os doentes na ala azul.

Belivaldo disse a Almeida que quer mais ação, atendimento mais rápido e que oferecesse a quem procura os serviços públicos do Estado uma solução mais rápida e eficaz, com dignidade para os pacientes. Repetiu que, ao visitar o Huse, nesta manhã, se sentiu em um como se estivesse em uma cena de guerra, e num clima de desumanidade.

Almeida Lima deu suas explicações e ouviu atentamente às ordens do governador Belivaldo Chagas, que já diss que só fica com ele na administração quem seguir o seu ritmo. Almeida Lima se comprometeu em entregar pronto o Centro de Nefrologia até o dia 20 deste mês, além de agilizar o atendimento de pacientes que há meses estão à espera de uma cirurgia.

No final da conversa, Belivaldo Chagas disse que retornaria ao Huse na próxima sexta-feira, para constatar a situação desses pacientes. O governador disse que tomará as providências que forem necessárias para solucionar um problema subhumano em que vivem dezenas de pessoas.

Leia também