Aracaju, 27 de abril de 2024
Search

IRRITADO, BELIVALDO AVISA: NÃO TENHO QUE DAR SATISFAÇÃO A SECRETÁRIO

O governador Belivaldo Chagas (PSD), afirmou na noite deste domingo (08) ao FAXAJU, que Almeida Lima terá que explicar o que aconteceu com o Centro de Nefrologia do Huse, que foi inaugurado na sexta-feira ((06) e amanheceu desmontado no sábado (07).

Na manhã desta segunda-feira (09), Belivaldo Chagas demonstrou muita irritação durante a visita surpresa que fez ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) ao comprovar que o Centro de Nefrologia havia sido desmontado.

Durante a visita, Balivaldo Chagas disse em entrevista à radialista Magna Santana, no jornal da FAN que o foco de seu governo será “saúde e segurança”. “Esse é meu estilo de governar. Primeiro quero deixar claro que é preciso dar um ponto final nas obras e focar na saúde e segurança. É preciso melhorar a saúde pública em nosso estado”, afirmou o governador.

Demonstrando muita irritação, o governador afirmou ainda que “eu não tenho que dar satisfação a secretário e agora o senhor secretário vai ter que me dizer quando o Centro de Nefrologia estará pronto. Não entendo o porque inaugurar e depois desmontar”, lamentou Belivaldo e acrescentou: “houve falha de comunicação no caso do Centro de Nefrologia”.

Para Belivaldo, “quem tem pressa come cru. Isso tudo é lamentável”, disse o governador avisando que estará fazendo visitas de surpresas em todos os órgãos para ver o andamento dos serviços prestados pelo Estado.

O governador lamentou ainda que no momento em que esteve no Huse, por volta das 08:10h desta manhã e não ter encontrado o diretor do hospital. “Eu estou aqui e não sei porque até este momento ele ainda não chegou”, disse Belivaldo.

Na saída, o governador Belivaldo Chagas afirmou que não gostou do que viu. “Eu não gostei do que vi. Parece mais um campo de concentração. Não aceito ver pessoas esperando há três meses para fazer cirurgia. Estou cansado da história de que vou resolver e nada acontece e quero avisar que vou estar aqui toda semana para ver o que realmente está acontecendo”, disse o governador e voltou a avisar: “prometo que até sexta estarei aqui de novo para ver o que já foi feito”.

Munir Darrage

Leia também