Aracaju, 28 de março de 2024

Premiação do Prêmio João Ribeiro acontece nesta quarta-feira, 11

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
SONY DSC

Incentivar, através de premiação, a pesquisa e a Comunicação Científica é o principal objetivo do Prêmio João Ribeiro. Na próxima quarta-feira, 11, acontece a cerimônia de premiação no Hotel Aquários às 19h. Serão 25 premiados.

O Prêmio abrange as categorias: Científica, Comunicação Social e Visual, e inovação tecnológica. O Prêmio é destinado aos bolsistas, pesquisadores, comunicadores, inventores e empresários. De 2004 a 2017, foram premiados 115 trabalhos de pesquisadores e jornalistas.

Segundo o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), José Heriberto Vieira, o prêmio é uma oportunidade de reconhecer o trabalho de profissionais que se dedicam à ciência.

“Desde a sua primeira edição, já foram dezenas de premiados. São pesquisadores que se dedicam à ciência e profissionais da área de comunicação que são o nosso grande parceiro na divulgação das pesquisas”, enfatiza o presidente.

Revista Pesquisa-SE

Durante a premiação, acontecerá o lançamento da 8ª edição da revista Pesquisa-SE que abordará os projetos de divulgação científica desenvolvidos pela Fundação, entre eles o Prêmio João Ribeiro. Esta edição tem por objetivo mostrar um pouco do que a Fapitec/SE está fazendo pela ciência no Estado.

Por Adriana Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também