Aracaju, 18 de abril de 2024

Procon Aracaju atende consumidores durante o “Saúde no Parque”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Com o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos, a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), integrou a programação do evento “Saúde no Parque”, promovido pela Unimed Sergipe com o apoio de diversos órgãos parceiros.

“Mude um Hábito” foi o tema da iniciativa que levou ao parque Augusto Franco (Sementeira), durante todo este sábado,7, ações voltadas à prática esportiva, cuidados com a saúde, lazer, garantia de direitos e outros serviços ofertados gratuitamente. Dentre os espaços que compuseram a estrutura do evento esteve o estande do Procon Aracaju, que, além de apresentar seus serviços à comunidade, também esclareceu dúvidas dos consumidores.

“É de extrema importância a participação do Procon em um evento desta natureza, considerando o papel social que ele exerce. A ação faz parte de uma das atribuições essênciais do órgão, considerando que incumbe ao Procon deixar os consumidores cientes sobre os seus direitos e garantias, para que estes possam identificar situações em que possam estar sendo lesados e procurem os meios hábeis para solucionar o problema, fato que contribui sobremaneira para o empoderamento do consumidor aracajuano”, declarou o coordenador geral do Procon Aracaju, Igor Lopes.

Para os consumidores que estiveram no estande, foi a oportunidade de esclarecer dúvidas. Esse foi o caso da aposentada Maria Andrade, 73 anos, que avaliou de forma positiva a ação do Procon no atendimento aos participantes do evento. “Se não fosse a atuação desse órgão e o conhecimentos sobre os nosso direitos ficaríamos acuados, sem saber como agir”, destacou.

Durante o passeio familiar, o guarda municipal, Dênison Santos, aproveitou para fazer uso dos serviço e prestigiar a programação. “´Esse é um importante espaço aberto à sociedade para tirar dúvidas. Como, frequentemente, passamos por situações de conflitos durante as compras e temos dúvidas sobre os prazos de entrega, garantias, e outras, então esse momento é de grande valia para que todas as duvidas sejam sanadas”, avaliou.

A contribuição se soma ao acolhimento de cada um dos consumidores e a atenção aos problemas e auxílio para a busca de soluções. A aposentada Maria Edênia revela que o atendimento fez toda a diferença. “O atendimento foi muito bom e sua importância mais ainda. Esclareci todas as minhas dúvidas”, ressaltou.

Durante a ação, que ocorreu das 9h às 16h, foram distribuídas cartilhas com informações pertinentes ao universo consumerista. Dessa maneira, ampliando o conhecimento quanto aos direitos dos consumidores, o Procon Aracaju contribui com o equilíbrio das relações de consumo e melhoria da qualidade de vida da população.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também