Aracaju, 28 de março de 2024

SINASEFE EMITE NOTA EM REPÚDIO À PRISÃO DO EX-PRESIDENTE LULA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

O Sinsefe Sergipe vem, por meio desta nota, repudiar o ataque à Constituição Federal que representa a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Trata-se de uma prisão política, arbitrária e seletiva, que representa mais uma etapa do golpe.  Com uma clara motivação política, a prisão tem o objetivo de desestabilizar a esquerda e o conjunto das forças progressistas do país e evitar a candidatura de Lula às eleições.

Esta nova etapa do golpe acontece no bojo do crescimento do fascismo no seio da sociedade e nas instituições públicas. Num curto período o país encarou a execução da vereadora e militante social Marielle Franco; o atentado em que foram disparados quatro tiros contra a Caravana de Lula no sul do país; o crescimento de casos de intolerância e violência contra militantes sociais; e a iminência de o STF julgar o processo que obriga o aviso prévio de qualquer manifestação de rua às autoridades via ofício contendo dados pessoais dos organizadores.

O avanço da agenda do governo ilegítimo – que busca a implantação do estado mínimo, retirando amplamente direitos da classe trabalhadora e da população, aumentando as desigualdades sociais e mutilando nossa Constituição Federal – apenas reforça que o golpe foi e é contra a classe trabalhadora e contra a democracia. Portanto, repudiar mais esta etapa do golpe representada pela prisão do ex-presidente Lula não se trata de defesa partidária, mas da defesa da democracia, tão cara a nós brasileiros.

Este é um momento que exige a ampla unidade da esquerda e dos setores progressistas em defesa da nossa democracia e contra novas etapas deste golpe que está em curso. Este é um momento que exige firmeza e resistência.

Fonte Sinasefe Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também