Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Debate e mediação na exposição “Canteiros de Obras”, de Claudio Tozzi

5

Alunos da Escola Sesc e do Jardim Escola Augusto Maynard participaram ontem a tarde, 09/04, do lançamento da exposição “Canteiro de Obras, do arquiteto e artista plástico Claudio Tozzi. Antes da abertura, houve um momento de mediação no auditório do Sesc Centro, onde a arte-educadora Vanderlea Cardoso, falou sobre as fases do artista e distribuiu os kits educativos que os professores irão trabalhar em sala de aula.

Arte e política, arte e cidade, arte e vida, as influências da Pop Art fazem parte do trabalho exposto na Galeria de Arte do Sesc até 22/05. A mostra é composta por gravuras, serigrafias, pinturas e litogravuras que datam de 1967 a 2005. Nesse contexto, três gravuras históricas do artista estão presentes:  multidão, Guevara vivo ou morto e mulher na janela. Todo o trabalho de curadoria das obras foi desenvolvido por Fábio Magalhães.

Vanderlea Cardoso lembra, que o marco inicial da carreira de Claudio Tozzi, é o resultado de experiências nos processos de construção de imagens através da cor, da forma e do uso de técnicas de gravura, dentro e fora da ditadura militar.

A Galeria do Sesc está situada à Rua Senador Rollemberg, 301, no Bairro São José e funciona de segunda a sexta-feira, das 10 às 20h. Debate e medição também fazem parte da exposição e os interessados podem entrar em contato através do 3216-2753 ou sescgaleria@gamil.com.

Foto assessoria

Por Maria Aparecida Onias

Leia também