Aracaju, 28 de março de 2024

GORETTI PARABENIZA BELIVALDO CHAGAS POR VISITA AO HUSE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

 

A deputada estadual Goretti Reis ocupou a tribuna na tarde desta segunda-feira, 9 de abril, para pontuar algumas ações do Governo em prol da saúde de Sergipe, e também para parabenizar o governador Belivaldo Chagas pela sua ida até o setor de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), inaugurado semana passada. De acordo com a parlamentar, em conversa com o secretário da Saúde de Sergipe, Almeida Lima, garantiu que existiu a necessidade de adequações do local, mas que em momento algum houve a suspenção dos serviços e que se comprometeu que até o final dessa semana as adequações serão concluídas. O secretário informou que já existem profissionais no próprio HUSE para a realização desses serviços, de início, mas na sua totalidade só após o processo seletivo.

Goretti lembrou outra ação de relevância por parte do Governo, a volta da realização da radiologia. “Há anos e por diversas vezes fiz uso dessa tribuna para solicitar o funcionamento desse serviço que também acaba de ser entregue. Isso é um grande benefício para a sociedade e precisa ser reconhecida a importância, em especial para as pessoas que sofrem com câncer. A radiologia começou a funcionar atendendo apenas 3 pacientes e após as adequações por que passam os novos aparelhos, já são beneficiados 16 pacientes por dia e até o final dessa semana serão 36. Em breve serão 75 por dia. “São ações que comprovam o avanço e é disso que precisamos. Vamos continuar fiscalizando e buscando melhorias para a população que tanto precisa desses atendimentos. “Outro fator que registro aqui é que o secretário da Saúde esteve, na manhã de hoje, com o diretor do Centro de Referência em Oncologia na Região Norte e Nordeste, a Clinradi e autorizou, já a partir de hoje, o aumento de 25 atendimentos dia para 75”, explicou a parlamentar feliz com a notícia.

Outro ponto apresentado por Goretti foi a indignação sobre serviço de radioterapia do Hospital Cirurgia. “É preciso descobrir o porquê desse quebra quebra da máquina de radioterapia e verificar o que realmente se tem feito para agilizar essa regularização do atendimento. Não existe conserto? Então que seja desativado. O que não pode acontecer é essa interrupção que causa danos terríveis ao paciente. Não é possível começar e interromper sempre. Se o Cirurgia não tem capacidade de resolver que se encerrem o convênio e o façam com o próprio Huse ou com o Clinrad, desabafou a parlamentar que sempre esteve comprometida com a saúde do sergipano.

Por Cristina Rochadel

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também