Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

GOVERNADOR EMPOSSA SECRETÁRIOS DA FAZENDA E EDUCAÇÃO

 

A posse do novo secretário da Fazenda, Ademário Alves, ocorre às 10 horas na sede da Sefaz. Logo em seguida, às 11h30, será empossado o novo gestor da Educação, Josué Passos

O governador Belivaldo Chagas convida para a posse dos secretários de Estado da Educação e da Fazenda, Josué Passos e Ademário Alves, nesta terça-feira (10). A posse do secretário da Fazenda ocorre às 10 horas na sede da Sefaz. Logo em seguida, às 11h30, será empossado o novo gestor da Educação, no auditório da Seed.

Ademário Alves é natural de Carira e atua há 18 anos nas áreas administrativa, gerencial e financeira. Com formação em Comunicação, Ademário é mestre em Gestão empresarial, tem MBA Executivo em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e ingressou no Banco do Nordeste em 2006, onde exercia a Gerência Geral da agência Recife Centro, maior agência do estado de Pernambuco e a 3ª maior agência do Banco do Nordeste, com um ativo aproximado de R$ 4 bilhões. Ademário chega à Secretaria de Estado da Fazenda em substituição a Josué Passos.

Josué Modesto dos Passos Subrinho assumiu a Secretaria da Fazenda em fevereiro de 2017 e passa, agora, para a Pasta de Educação.  Nasceu em Ribeirópolis. É graduado em Ciências Econômicas pela UFS (1977), possui mestrado (1983) e doutorado em Ciências Econômicas pela Unicamp (1992), na área de História Econômica. Foi vice-reitor da UFS no período de 1996 a 2004 e reitor de 2004 a 2012. É professor associado do Departamento de Economia (DEE/CCSA) e exercia o cargo de reitor ‘Pro tempore’ da Universidade Federal de Integração Latino Americana – Unila, em Foz do Iguaçu.

Leia também