Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Mantre lança clipe gravado em Sergipe e Buenos Aires

9

Sergipe e Buenos Aires estão mais próximas do que nunca no clipe de “Sem Razão”, da Mantre. Com cenas gravadas nos dois lugares e clima cinematográfico, o vídeo conta com um ciclo de autoflagelo mental, em que o personagem principal fica preso em uma sequência de fatos ligados a um acidente. Com roteiro e direção de Jesus Alves, as imagens são metáforas da ideia de culpa levantada na letra da canção, que faz parte do disco “Introspecto” (2016), e já se encontra disponível nas principais plataformas de streaming.

Assista “Sem Razão”: https://youtu.be/MSOFhdGDZ0Y

A Mantre é formada por Nonato Matos (bateria), Diego Trindade (voz/baixo) e Lucas Black (guitarra), e foi durante uma festa de fim de ano que a ideia para o clipe surgiu. Nesta comemoração eles reencontraram com o cineasta Jesus Alves, que estuda em Buenos Aires e incentivou o grupo a tornar a vontade de gravar um clipe em algo real.

“Há um bom tempo a banda já vinha sentindo a necessidade de transcender o que estava sendo gravado no álbum ‘Introspecto’, era um desejo de criar algo que resumisse a essência da música, e que contemplasse a atmosfera do nosso projeto. O que parecia um devaneio, depois de alguns meses se tornou um pré-roteiro que mexeu com todos. O estranhamento foi ganhando vida e só aumentava a sensação de estar próximo de concretizar algo que desejávamos muito”, conta Nonato.

A história do clipe tem início em um bosque nos arredores da capital argentina, com algumas cenas feitas na Praia de Jatobá e Parque Eólico, ambos na Barra dos Coqueiros no Sergipe. “Durante nosso brainstorm tivemos a ideia de um ciclo em que o personagem está preso a um lapso temporal caçando a si mesmo. Essa foi a forma de metaforizar a culpa que sofremos sobre nossos próprios atos. No caso, o ato do personagem ter matado sua família em um acidente”, revela Nonato.

A Mantre é um power trio criado em 2014, que lançou seu disco de estreia “Introspecto” em 2016. O grupo já dividiu palco com bandas como Scalene, Versalle, Canto dos Malditos na Terra do Nunca, além dos conterrâneos da The Baggios. A banda reúne em sua sonoridade acordes psicodélicos do classic rock, e os grooves da música moderna, em uma mistura incandescente de sublimes melodias.

A ficha técnica do clipe conta com Jesus Alves (roteiro, direção, montagem e correção de cor), Florencia Castro (produção), Nicolas Schneider (direção de fotografia e correção de cor), Federico Nístico (assistente de câmera) e Gabriela Leston (fotografia). Os atores foram Fernando Pardo e Florencia Castro.

Assista “Sem Razão”: https://youtu.be/MSOFhdGDZ0Y

Por Júlia Ourique

Foto assessoria

Leia também