Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

ANDRÉ MOURA RATIFICA POSIÇÃO EM FAVOR DA FAFEN EM SERGIPE

6

O deputado federal André Moura (PSC/SE) e o prefeito de Laranjeiras, Paulo Hangenbeck, participaram nesta terça-feira (10) da Comissão Geral “Os impactos dos desinvestimentos da Petrobras na indústria nacional e as consequências na economia da Bahia e Sergipe”, na Câmara dos Deputados. Em março deste ano a Petrobras anunciou o fim das atividades das Fábricas de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) em SE e na BA.

Em discurso, André Moura reafirmou ser contrário à decisão e comemorou a união das forças parlamentares dos dois estados e garantiu que o desejo de todos é uma solução  que não prejudique milhares de trabalhadores, estados e municípios.“Queremos a garantia do funcionamento da Fafen, a certeza de empregos e de desenvolvimento Em Laranjeiras o impacto negativo é ainda muito maior, pois a perda pode atingir 30% da arrecadação, fora as famílias que ficarão desassistidas”, declarou André.

Reunião com Pedro Parente – No dia  27 de março o presidente da Petrobras, Pedro Parante, se reuniu com as bancadas sergipana e baiana em Brasília a convite de Moura. No encontro foi estabelecido o prazo de 6 meses com o intuito de formar um grupo de trabalho para buscar novas maneiras de continuar as atividades da Fafen.

Por Marcelo Gomes

Foto: Nefy Dias

Leia também