Aracaju, 28 de março de 2024

CEL ROCHA DISCUTE COM REPRESENTANTES DO SINDPRF PROBLEMAS DE SEGURANÇA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O coronel Henrique Alves Rocha esteve participando nesta quarta-feira (11) de uma reunião com integrantes do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado de Sergipe (SINDPRF) onde discutiu com o presidente da entidade, Augusto Lima e com o diretor Barros, o ciclo completo de polícia, que é uma bandeira comum das duas instituições, PM e PRF, a Carreira única.

Coronel Rocha explica que “a PRF é a única instituição policial no Brasil com carreira única, o que é motivo de orgulho para os que fazem a PRF, explicou o coronel afirmando ainda que “as dificuldades que as instituições de segurança pública estão passando no país, com falta de investimentos, em especial a falta de efetivo da PRF, que hoje possui cerca de 10 mil agentes em todo país, sendo que a lei orgânica prevê em torno de 13 mil, o que ainda seria abaixo da necessidade real de efetivo. Mas mesmo com as dificuldades a PRF presta relevantes serviços a sociedade”, explicou o militar que este ano colocou o seu nome à disposição da Rede Sustentabilidade para disputar uma vaga à Câmara Federal.

Durante o encontro, o coronel Rocha aproveitou a oportunidade para apresentar o Renova BR para o sindicato. “Discutimos sobre a conjuntura política nacional e local, combate a corrupção, renovação na política, dentre outros assuntos”, disse.

O presidente do SINDIPRF falou ainda sobre a importância de ter um representante na Câmara Federal e afirmou que “no momento atual a sociedade clama por melhorias na segurança pública, então nada mais apropriado que profissionais deste segmento se apresentem como candidatos para qualificar o debate no congresso e propor leis e investimentos que beneficiem a população”, disse o policial.

Ao final do encontro o que pode ser observado foi a preocupação de ambos com os índices alarmantes de violência no Brasil, em especial em Sergipe.

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também