Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

GOVERNADOR SE REÚNE COM ASSOCIAÇÃO DOS RENAIS CRÔNICOS

6

Governador se reúne com Associação dos Renais Crônicos para debater melhorias no tratamento ofertado pela rede estadual de Saúde

O governador Belivaldo Chagas recebeu, na tarde desta terça-feira (10), o presidente da Associação dos Renais Crônicos Transplantados de Sergipe, Lúcio Alves, para dialogar sobre a situação do Centro de Nefrologia do Hospital de Urgências de Sergipe. Estavam presentes o secretário da Comunicação, Sales Neto; o presidente do Instituto Voz Brasil, Rodrigo Vasco e o vice-presidente da Arcrese, Elves Cavalcante.

“Esta reunião representa nosso compromisso em dialogar com todos aqueles que estejam dispostos a melhorar a qualidade da saúde do nosso povo. O presidente associação, assim como eu, está preocupado com a vida das pessoas”, destacou o governador.

Segundo o presidente da Associação dos Renais Crônicos e Transplantados de Sergipe (Arcrese), Lúcio Alves, o intuito foi dialogar sobre a situação do Centro de Nefrologia do Hospital de Urgências de Sergipe e sugerir melhorias nas políticas públicas para os pacientes renais. “Fomos convidados a vir a uma reunião de uma maneira muito produtiva e madura. Ser recebido nos deixou muito gratificados porque nos mostra uma mudança de postura, uma mudança de comportamento de criar uma ponte. Nossa finalidade é contribuir com a questão de uma saúde de qualidade sem nenhum tipo de interesse pessoal ou partidário. O nosso interesse é saúde, é a defesa do SUS. O nosso objetivo é que os pacientes sejam bem atendidos. A iniciativa do governador vem nessa direção. A gente agradece. Nos colocamos à disposição para contribuir com qualquer política pública que venha agregar valor e melhorar a qualidade de vida”, disse.

Diálogo aberto

O presidente da Associação gostou do que ouviu do governador e acrescentou que se abriu uma importante discussão de políticas públicas em favor da melhoria na qualidade da saúde para os pacientes renais. “Nós apresentamos sugestões de melhorias, porque a gente vive isso. Sabemos o que pode ser feito para viabilizar essa melhoria. Foi uma reunião extremamente positiva. O que a gente quer é que o paciente saiba que ele será atendido. E o governador Belivaldo deu uma grande demonstração ao nos chamar aqui. O nosso objetivo é saúde, é o tratamento de qualidade, é propor soluções”, avaliou.

A satisfação também foi sentida pelo presidente do Instituto Voz Brasil, Rodrigo Vasco. “A gente avalia que essa reunião foi fundamental e extremamente produtiva. Na oportunidade, trouxemos algumas reivindicações do Movimento Saúde Sergipe, que aglomera diversas entidades como GACC, Avosos, Arcrese”, pontuou.

Foto Victor Ribeiro

Leia também