Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

SOLIDARIEDADE A LULA: DEPUTADA ANA LÚCIA AGORA É ANA LULA

5

 

Em pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã dessa quarta-feira, 11, a deputada estadual Ana Lúcia, informou sua adesão à ação promovida por 57 deputados do PT e de 3 do PC do B na Câmara Federal, em que os parlamentares decidiram adicionar a palavra “Lula” aos seus nomes funcionais. A partir de agora, quando for chamada a fazer pronunciamentos na tribuna, é o nome Ana Lula que deverá ser anunciado.

“Parlamentares de todo todo o país decidiram incorporar Lula ao seu próprio nome. É um nome muito forte para o exercício da cidadania e, nesse sentido, nós vamos permanecer buscando alternativas e ganhando força para libertar o nosso companheiro. Por solidariedade, por justiça, por Lula livre, meu nome agora é Ana Lula”, declarou a petista.

A mudança, adotada em apoio à proposta do deputado Léo de Brito (PT-AC), é uma forma de solidarizar-se com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, desde sábado, encontra-se preso em razão de uma perseguição política e judicial jamais vista na história de nosso país. Essa ação soma-se às várias demonstrações que integram a campanha “Lula Livre”, pela libertação imediata do presidente mais popular da história do Brasil.

Cartas para o Presidente

A deputada também divulgou a ação organizada pela assessoria do seu mandato, desde o início da semana, no Calçadão da rua João Pessoa, centro de Aracaju, que estende à população o convite e a oportunidade de escrever cartas endereçadas a Lula, participando da campanha “Cartas para o Presidente”. “Mais do que nunca, é hora de manter vivos os nossos sonhos e nossa luta. Hora de resgatar o poder da palavra e da escrita. De mostrar a nossa indignação com toda essa injustiça”, manifestou.

Por Débora Melo

Leia também