Aracaju, 28 de março de 2024

UNINASSAU em parceria com a IFC lança seleção para estágio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
c8c77416-bdce-a520

Ppr Suzy Guimarães

Estudantes podem se inscrever via e-mail de 13 de abril a 14 de junho de 2018

A UNINASSAU lança edital de seleção para estágio na International Finance Corporation (IFC). Instituição ligada ao Banco Mundial, parceira do Centro Universitário, e considerada a maior organização direcionada ao setor privado em países em desenvolvimento.

O programa de estágio tem por objetivo a concessão de bolsas de estágio, pelo período de quatro (4) meses e para o ano letivo de 2018, a serem usufruídas no escritório da IFC em São Paulo (SP). A iniciativa visa cooperar no desenvolvimento e na promoção da inclusão de profissionais em igualdade de oportunidades, sem distinção étnica ou de gênero no mercado de trabalho através da rede de contratos do IFC.

As vagas são destinadas aos estudantes matriculados a partir do 5º período, com média global mínima de oito pontos, nas graduações de Administração, Ciências Contábeis e Engenharias, e os alunos do curso de Gestão Financeira matriculados no último período, com média global mínima de oito pontos. Também é pré-requisito que o candidato tenha fluência oral e escrita na língua inglesa, comprovada por documento ou certificado comprobatório da fluência no idioma, além de manejo do pacote Microsoft Office (Word, Excel, Power Point), conhecimento nas áreas de contabilidade e de finanças, e o uso do português à norma culta.

O processo seletivo será realizado em quatro etapas, eliminatórias e classificatórias. A primeira constará da análise dos dados do perfil do estudante através do Curriculum Vitae. A segunda compreende entrevista de avaliação técnica com o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) do Grupo Ser Educacional, composta de apresentação pessoal, prova de inglês, redação em português, e prova de conhecimentos financeiros. A terceira engloba entrevista com os candidatos selecionados na etapa anterior, pelos gestores do Grupo. Esta fase consiste na apresentação do candidato a uma comissão composta pela Diretoria Acadêmica, representada por um diretor ou diretor adjunto e pelo Gestor do NEC. E por fim, os representantes da IFC realizarão as entrevistas finais via videoconferência.

Os interessados podem se inscrever enviando currículo e documentos comprobatórios solicitados para o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras, através do e-mail curriculosnec@sereducacional.com entre os dias 13/04/2018 a 14/06/2018. Não haverá outra forma de inscrição.

As etapas seguintes ocorrerão, nas seguintes datas: entrevista de avaliação técnica, de 18 a 22 de junho de 2018; entrevista com os candidatos selecionados na etapa anterior, ocorre de 25 a 29 de junho de 2018; e as entrevistas finais de 2 a 6 de julho de 2018.

Outras informações

Por meio do edital, o Grupo Ser Educacional, mantenedora da UNINASSAU, se compromete a “assumir os custos relativos ao pagamento de passagens aéreas dos candidatos para São Paulo (ida e volta), bem como uma bonificação (a ser determinada) suficiente para cobrir quatro meses de estadia”. Outras informações através do e-mail curriculosnec@sereducacional.com ou no Núcleo de Empregabilidade e Carreiras de sua unidade. O edital está disponível no site

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também