Aracaju, 18 de abril de 2024
Search

Belivaldo visita Huse para verificar situação de paciente da Unidade Pediátrica

6

Governador se comprometeu em ajudar no que for preciso para que o processo avance nos órgãos que são competentes, afim de que se encontre uma solução imediata para que a criança tenha a continuidade do tratamento em casa

O governador Belivaldo Chagas visitou, na tarde desta quarta-feira (11), o Hospital de Urgência de Sergipe, a fim de verificar situação de paciente da Unidade Pediátrica Dr. José Machado de Souza.  Na ocasião, o governador falou também do esforço do governo do Estado em dar mais agilidade ao tratamento dos pacientes que estão hospitalizados.

“Nós tivemos conhecimento de um caso extremamente delicado que envolve uma criança que estaria aqui por um período de um ano e nove meses. Eu fui visitar a criança e conversei com o pai e a coordenadora do Setor de Pediatria sobre a situação. De fato, há uma necessidade de tirar essa criança daqui para que o tratamento continue em casa. Este tratamento chamamos de Home Care. A informação que nós tivemos é que o esse caso é de responsabilidade do município. Já por outro lado, há um entendimento do município de que é responsabilidade do Estado. O Ministério Público já esteve presente e a Defensoria está acionando o caso. Eu vim aqui verificar e constatei que todo o atendimento está sendo dado, sem nenhum problema. Desta maneira, me comprometi com a família em ajudar no que for preciso para que o processo avance nos órgãos que são competentes, afim de que encontremos uma solução imediata para que esta criança tenha a continuidade do tratamento em casa”, explicou.

O governador falou também sobre a necessidade de dar mais agilidade ao tratamento dos pacientes que estão hospitalizados. “O que nos queremos é uma agilidade. Se não tem vaga aqui, busca-se vaga no Hospital Cirurgia. Aliás, vou, inclusive, visitar o Hospital e pedir uma reunião com os diretores para que a gente entre em sintonia com o objetivo de ampliar o número de cirurgias e assim,  folgar o Huse”, revelou.

Foto Victor Ribeiro

Fonte assessoria

Leia também