Aracaju, 29 de março de 2024

VEREADORES MANTÉM VETO AO PL SOBRE DESCONTO NO IPTU

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

Vereadores mantêm veto ao PL sobre desconto no IPTU na troca por lixo reciclável

Por Fernanda Sales

Os vetos encaminhados pelo Poder Executivo continuam sendo apreciados pelos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Durante a sessão desta quinta-feira, 12, foi analisado o veto de número 8 ao Projeto de Lei Nº 44/2017, que dispõe sobre o desconto no IPTU para os contribuintes que fizessem separação e troca de material reciclável. O veto ao PL foi mantido com 11 votos contrários e dois favoráveis. Para que o veto fosse derrubado seria necessário 13 votos contrários.

O projeto é de autoria do vereador Seu Marcos (PHS), que recebeu vários elogios dos parlamentares. “Seu Marcos acerta com esse projeto que serviria a longo prazo. É um projeto grandioso e quem ganharia com ele era a população de Aracaju e o meio ambiente que seria mais cuidado pela população”, disse Anderson de Tuca (PRTB).

Para a vereadora Kitty Lima (Rede) o PL é de grande relevância. A parlamentar destacou a importância de criar uma cultura de sustentabilidade e respeito ambiental. “Precisamos cuidar do nosso meio ambiente e este Projeto vai ajudar muito. Vou ser contra o veto porque não vejo problema algum em aprovar um projeto tão grandioso”, falou a vereadora.

Os vereadores Lucas Aribé (PSB), Américo de Deus (Rede), Elber Batalha (PSB), Isac Silveira (PCdoB), Emília Côrrea (Patriota) e outros vereadores também foram contra o veto e destacaram a importância do projeto de Seu Marcos.

Na sessão da próxima terça-feira, 17, os parlamentares darão continuidade à votação dos demais vetos do Executivo.

Foto Gilton Rosas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também