Aracaju, 28 de março de 2024

Belivaldo Chagas anuncia abertura de delegacias criação de Companhia da PM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
__D81E~1

O governador Belivaldo Chagas (PSD) assumiu o governo e demonstra que vai governador com “mão de ferro” e para isso está mudando literalmente a saúde e segurança, inclusive “devolvendo” PMs da Casa Militar

Isso ficou demonstrando quando de surpresa fez uma visita ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e criticou a inauguração fictícia do Centro de Nefrologia. Além disso, Belivaldo está acompanhando pessoalmente os problemas do hospital.

Na manhã desta sexta-feira (13) o governador concedeu uma entrevista coletiva e anunciou várias mudanças na Segurança Pública. Demonstrando que fará mudanças reais, e para isso, vai diminuir o número de policiais militares da Casa Militar. “Eu já comuniquei o chefe da Casa Militar e disse a ele que vamos devolver ao efetivo de 20 a 30 policiais. Pra que tanta segurança?”, questionou o governador.

Ainda durante a entrevista, o governador anunciou a criação da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, que irá ser instalada no centro da capital. “Vamos trabalhar com o que temos e nesse momento vamos instalar o 6º CIPM para atender o centro e vamos fazer isso aproveitando os militares da Casa Militar que serão devolvidos”, explicou.

Balivaldo Chagas anunciou ainda a reabertura de Delegacias Plantonistas no interior do estado. “Ter apenas duas delegacias plantonistas é constrangedor. Uma pessoa ter que sair de Ilha das Flores para vir prestar queixa em Itabaiana, não é possível. Por isso determinamos a reabertura de 11 delegacias em plantão de 24 horas e que serão regionalizadas”, informou Belivaldo.

O governador lembrou ainda que é preciso uma maior integração entre as policiais e as guardas municipais. Belivaldo disse que o estado irá oferecer cursos aos guardas para que seja feita a integração na Segurança Pública.

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também