Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

LAÉRCIO: CHEGADA DO SESC EM ITABAIANA, REAFIRMA COMPROMISSO DA FECOMÉRCIO

O presidente da Federação do Comércio do Estado de Sergipe – Fecomércio, Laércio Oliveira, participou na manhã desta sexta-feira (13), no município de Itabaiana, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção da Unidade Sesc Itabaiana. O evento ocorreu no terreno onde será erguido o empreendimento e contou com a presença de autoridades locais, do presidente do Conselho Regional do Sesc, Hugo Lima França, e demais dirigentes da instituição em Sergipe.

Localizada no bairro Anísio Amâncio de Oliveira, a Unidade receberá um investimento na ordem de R$ 11.904.464,13 milhões. Ela será construída em uma área de 6.537,29 metros quadros e será composta por quadra poliesportiva, piscina adulto e infantil, campo de areia, brinquedoteca, sala de jogos, biblioteca, cozinha industrial, academia e auditório. O Programação Mesa Brasil também funcionará na nova unidade, ampliando o trabalho já existe na sede municipal.

Segundo Michael Walter Kruppa, representante da Walter Lopes Engenharia Ltda – empresa pernambucana responsável pelo projeto, a execução da obra tem previsão de 18 meses e a estimativa é empregar cerca de 100 pessoas nesse período de construção.

De acordo com Laércio Oliveira, a chegada do Sesc no município de Itabaiana reafirma o compromisso da Fecomércio de ampliar as ações socais da instituição no interior do Estado, visando a geração de renda e o fortalecimento do comércio na região. “A unidade traduz a essência da missão da instituição, que é contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio e comunidade em geral”, acrescentou o presidente da Fecomércio, destacando o apoio da Prefeitura Municipal e dos empresários, para a efetivação do projeto naquele município.

Para Hugo França, a assinatura da ordem de serviço marca o início de um trabalho próspero que o Sesc irá realizar no município e sela o compromisso assumido em 2012 quando foi fincada no mesmo local a pedra fundamental, demarcando a área para a construção de mais uma unidade do Sesc no interior do Estado. “Hoje é um dia especial para Federação do Comércio, para o Sesc e para o povo de Itabaiana. Em breve colheremos os frutos de todo esse esforço e a família comerciária poderá desfrutar de um belíssimo espaço de lazer, que irá atender desde a criança até o idoso”, ressaltou o presidente do Sesc, em Sergipe.

Por Maria Aparecida Onias

Leia também