Aracaju, 18 de abril de 2024

Em Propriá, BPM faz segurança para empresa privada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A determinação do comandante do 2º Batalhão, em Propriá, para que uma guarnição fazer ponto base das 17:40 horas às 18:40 horas, próximo à Mega Distribuidora, não agradou a alguns empresários e a população do município que estão se sentindo prejudicados com a falta de proteção por parte da polícia, enquanto uma empresa privada recebe a segurança.

Por telefone, um comerciante disse que “estão fazendo segurança de uma empresa privada”, reclamou. Além disso, alguns PMs disseram que algumas vezes eles precisam comunicar o vigilante do estabelecimento informando que já chegaram na área para fazerem a segurança.

Essa situação causou revolta em diversos empresários e também à população, que não dispõem da mesma segurança oferecida a empresa. Empresários que estão estabelecidos na região da antiga sede do Batalhão (distrito industrial), dizem que não têm sequer rondas constantes feitas pela polícia militar, inclusive a antiga sede da unidade militar serve hoje de abrigo para marginais se esconderem e fazerem uso de drogas, sem contar ainda os constantes assaltos que vêm ocorrendo na localidade.

“Não é compreensível que policiais militares sejam utilizados para fazerem segurança para uma empresa privada, que pode muito bem contratar segurança particular para sua segurança”, desabafou um morador.

Munir Darrage

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também