Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Denúncia de segurança a empresa privada é improcedente, diz major Cavalcante

O comandante do 2º Batalhão, em Propriá, major Cavalcante, negou as informações de que policiais militares estariam fazendo segurança para uma empresa privada como foi divulgado neste domingo (15).

As informações eram de que uma guarnição fazer ponto base das 17:40 horas às 18:40 horas, próximo à Mega Distribuidora.

O major Cavalcante enviou um comunicado à redação afirmando que não procede as informações divulgadas e que “na escala  a empresa Mega  é  um ponto de referência  para a guarnição  de serviço  se situar geograficamente, pois, existe uma estrada de barro que não  tem o nome da Rua e nessa área  está  localizado o bairro Matadouro que estava ocorrendo muitos assaltos e tb é  uma rota de fuga para os meliantes”, disse o major.

O comandante explica ainda que no local ocorrem muitos assaltos e por conta disso foi montado um ponto de apoio para que os militares pudessem evitar assaltos na região. “Além  do mais, há  muito tempo existe um siga e pare,  que constantemente estava ocorrendo diversos  assaltos, principalmente  aos passageiros  de ônibus  escolares, inclusive  acompanhei uma notícia  do próprio  FAXAJU sobre um assalto aos alunos da cidade de São  Francisco recentemente por ocasião  desse pare e siga nesse período  compreendido das 17:30h às 19 horas”, explicou o comandante.

Além disso, segundo o major Cavalcante, os prefeitos da região o procuraram cobrando providências. “Inclusive  os prefeitos da região me procuraram para   providências no caso. Esse policiamento surgiu efeito nesse horário  inclusive com a prisão  de um suspeito”.

Sobre a segurança da empresa Mega, o major disse que “pelas as informações que eu tenho é  que ela tem a sua própria equipe de segurança particular  que é  realizada pelo Sargento aposentado Vital”, afirmou.

Ao final, o comandante disse que “é  improcedente  a denúncia. Estou à inteira disposição  para qualquer esclarecimento  no tocante ao fato”, concluiu o comandante.

Munir Darrage

Leia também