Aracaju, 29 de março de 2024

SERVIDORES DE CARIRA COM SALÁRIO BASE DE R$ 510, PROTESTAM

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
4

 

Por: Iracema Corso

‘Servidor na rua, prefeito a culpa é sua!’, as palavras repetidas pela população e servidores públicos de Carira deram o tom do protesto realizado na manhã desta segunda-feira, dia 16 de abril, pelas ruas da cidade. O protesto organizado pelo SINDSPUC (Sindicato dos Servidores Públicos de Carira), filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), cobrou salário digno e valorização para os servidores públicos concursados do município que desde 2010 recebem o salário base de R$ 510.

O presidente do SINDSPUC, Valtenilson Santos Silva, o Zominha, afirmou que há 10 anos a população de Carira não vê um protesto com esta dimensão. Além dos servidores públicos, militantes do MST que dialogavam com a população da feira sobre a prisão sem provas contra o ex-presidente Lula se somaram ao ato público. “Recebemos a informação de que nesta semana o prefeito vai entrar em contato conosco. Depois deste diálogo, pretendemos convocar uma assembleia para definir os próximos passos da luta junto aos servidores. O ato de hoje foi um sucesso, aproximadamente 200 pessoas participaram do protesto, agradecemos o apoio da CUT e da FETAM (Federação do Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Sergipe)”.

O presidente da CUT/SE, Rubens Marques, o professor Dudu, participou do protesto em Carira. “O povo que estava nas calçadas, na feira, se juntou e fizemos um belo ato. O movimento só é forte quando ele consegue dialogar com a população. A CUT pautou a questão local, dos servidores, e também esclareceu o povo sobre a prisão de Lula e a crise econômica que está impactando na vida dos trabalhadores. Tudo isso é fruto de um golpe, não é por acaso e os trabalhadores precisam estar atentos, com o olhar crítico para as próximas eleições que se aproximam”.

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também