Aracaju, 18 de abril de 2024

IMPLANTAÇÃO DO 6ª CIPM LEVARÁ SEGURANÇA PARA DOIS BAIRROS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Implantação da 6ª CIPM no Centro de Criatividade trará mais segurança para os bairros Centro e Getúlio Vargas

Companhia de Polícia está sendo instalada no centro cultural, que foi recentemente inaugurado, e vai disponibilizar cerca de 50 policiais militares e três viaturas, para garantir o policiamento da região

Dando continuidade aos investimentos em Segurança Pública, o governo de Sergipe vai instalar no bairro Getúlio Vargas, a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM). Inserida no Centro de Criatividade, a 6ª CIPM já está em fase de ajustes finais para começar a operar, sob responsabilidade do comandante Thiago Costa.

“A estrutura já está pronta e esperamos que em breve a Companhia possa estar funcionando. Estamos preparando a equipe que será deslocada para atuar nessa região, bem como vamos iniciar a mobília do alojamento”, informou.

Ainda de acordo com o comandante, a implantação da Companhia Independente na região se deu após estudos da PM, que identificaram como estratégica a localização dentro do Centro de Criatividade, que teve a segunda etapa da obra entregue na semana passada. “Detectamos a necessidade de uma CIPM entre os bairros Centro e Getúlio Vargas e, com o suporte do governo, iremos implantá-la dentro do Centro de Criatividade. Estamos numa área central do bairro, onde podemos atender rapidamente em diversos locais, e ao mesmo tempo dentro de uma área de integração social, de realização de eventos culturais. Com isso, a segurança será reforçada nestes dois bairros”, explica Thiago.

Recém-inaugurada, a estrutura do 6º CIPM conta com alojamento com quartos e banheiros, além de copa, cozinha e espaços para abrigar viaturas da PM. No local, cerca de 50 policiais militares trabalharão com o suporte de três viaturas, para garantir a segurança da população que vive nas adjacências e também no Centro da capital.

População aprova

“Como incentivador da cultura local e da região, acho muito importante que o bairro passe a contar com segurança, para que nossos jovens possam utilizar esse espaço de forma segura e para que a população ao redor também se sinta segura e para que esse patrimônio seja conservado”, afirmou o professor e compositor, José Luiz dos Santos, conhecido na região como Mestre Saci Quilombola.

O comércio da região também já está na expectativa para o reforço da segurança, com o funcionamento da companhia. “A chegada da CIPM vai trazer mais sensação de segurança para nós, além de reduzir a criminalidade. Saber que temos o suporte da polícia aqui tão próximo, onde vamos poder acioná-la em caso de algum problema, com certeza é algo positivo para a região”, destacou o comerciante, Arnaldo Vieira Mota.

Moradora do bairro há mais de 30 anos, a aposentada Arcanja da Silva Vieira salientou que o bairro precisava de um suporte de policiamento para que a população pudesse viver mais tranquila. “Com a chegada desse reforço de policiamento, de saber que teremos uma Companhia aqui tão próxima às nossas casas, com certeza vou dormir mais tranquila, ficar na porta de casa até mais tarde. Gostei muito da notícia”, comentou.

O representante comercial, Humberto Beviláqua, que visita o bairro com frequência, também elogiou a implantação da 6ª CIPM no Centro de Criatividade. ” O reforço da segurança é bom pra todo mundo, onde tem mais segurança, tem mais gente ciruclando na rua,comércio mais movimentado. Espero que a Companhia seja inaugurada logo e que possamos contar com mais esse suporte de segurança”, complementou.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também