Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

LAÉRCIO PARTICIPA DA AVALIAÇÃO DA UNIT NA ÁREA INTERNACIONAL

Tiradentes

O deputado federal e presidente da Fecomércio/SE, Laércio Oliveira, participou da reunião com Representação Internacional para Avaliação da Universidade Tiradentes (Unit), que ocorreu nessa segunda-feira, 16, na reitoria do Campus Farolândia e contou com a presença de representantes de classes, empresários, políticos, e autoridades de diversas áreas, a exemplo, do Ministério Público, Tribunal de Contas e Sociedade Médica de Sergipe. O convite para participar da reunião foi feito pelo reitor da instituição, Jouberto Uchôa de Mendonça.
O processo de internacionalização da Unit teve sua ação mais concreta até hoje na estruturação do Tiradentes Institute, em Boston nos Estados Unidos. Nesse segundo estágio, a entidade pretende estabelecer laços ainda mais fortes no continente europeu. Para isso é que aconteceu essa reunião de avaliação com Representantes das Organizações Internacionais da Inglaterra, Portugal, Noruega, Lituânia e Bulgária. A internacionalização é importante para a disseminação de diversas culturas entre a comunidade acadêmica, além de realizar intercâmbio permanente entre professores e estudantes para que o conhecimento científico e as pesquisas sejam cada vez mais importantes e preponderantes no âmbito da Universidade Tiradentes.

Durante a reunião os convidados tiveram a oportunidade de falar sobre a importância da Unit e foram questionados pelos Representantes das Organizações Internacionais sobre em que a Universidade poderia melhorar para atrair alunos de outros países. O deputado Laércio disse que “aqui temos três coisas importantes para atrair alunos para a maior instituição do estado. Aqui tem qualidade de vida, a universidade tem um corpo docente de alto nível e as instalações não deixa a desejar em nenhuma universidade do mundo”, explicou Laércio citando que “no Brasil não temos muito essa cultura de intercâmbio como tem nos países da Europa, por exemplo, mas a sociedade está aberta para uma parceria com a Universidade e a característica do povo nordestino é ser hospitaleiro e o sergipano mais ainda, então isso facilita um intercâmbio. Esses prédios que vocês vem ao entorno da Unit os moradores são alunos da universidade que passaram e vieram de outros estados e municípios estudar aqui’.

Leia também