Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Sem-Terra tentam invadir prédio da TV-Sergipe, mas a Policia conseguiu evitar

Aproximadamente 500 integrantes do Movimento dos Sem Terras (MST) estão tentando invadir o prédio da TV-Sergipe neste momento (18:44 horas desta terça-feira, 17), mas a polícia militar conseguiu evitar a entrada do pessoal, que grita palavras de ordens, com “Lula Livre”.

Segundo informações da própria TV, a mobilização é pacífica, embora a empresa tenha recebido comunicado  da invasão e dispensou todos os servidores mais cedo e manteve apenas o setor de jornalismo funcionando. Policiais estão tentando negociar a retirada dos Sem Terras.

A TV-Sergipe evitou divulgar a tentativa de invasão do seu prédio, inclusive nos teles jornais, e nem divulgou nota a respeito aos demais órgãos de comunicação. Segundo uma fonte bem avisada, a própria Rede Globo recomenda às suas afiliadas não darem divulgação desse tipo de ação que atinge as Organizações Globo como um todo.

A TV Sergipe também evitou atender aos telefonemas fixos e os jornalistas foram aconselhados a não passar informações pelo celular. A tentativa de invasão terminou sendo um ato pacífico e os Sem Terra deixaram a área em frente ao prédio insistindo nas palavras de ordem favorável à liberdade do ex-presidente Lula.

Leia também