Aracaju, 29 de março de 2024

SEMED deverá publicar novo edital para contratação temporária

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Justiça determina suspensão e SEMED deve publicar novo edital para contratação temporária

A defensora púbica e vereadora Emília Corrêa (Patriota)  destacou no Pequeno Expediente da sessão desta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores, a vitória do cidadão de Aracaju com a suspensão do edital  do  Processo Seletivo Simplificado (PSS) publicado pela  Secretária Municipal de Educação,  para contratação de Assistentes de Alfabetização para Rede Pública Municipal.

“Vários pontos do edital atentavam contra o povo dessa cidade, um deles era o prazo exíguo. Como se publica um edital no dia em iniciava o prazo de inscrição e dois dias depois estava encerrado? É muito estranho, ainda mais em ano eleitoral”, explicou.

E a falta de divulgação no edital de contratação temporária não foi o único problema, segundo vereadora.

“O contrato é de seis meses, mas os requisitos precisam ser preenchidos. Além de não ter ampla divulgação, o que tiraria chance de professores e assistentes de alfabetização de concorrerem em igualdade, o edital não explicitou os requisitos de excepcionalidade.  Em um ano eleitoral isso não cai bem. Parecia mais um chamamento de cabos eleitorais”, considerou.

A justiça entendeu que cabia suspensão e decidiu que o novo edital deve ofertar, a partir da data de publicação, cinco dias com ampla publicidade para inscrição.

“A justiça foi feita. E essa não é uma vitória da vereadora Emília, e sim da cidadã e do cidadão dessa cidade.   Fui apenas o instrumento, até porque qualquer vereador ou vereadora dessa Casa poderia ter tomado a iniciativa. Editais desse tipo não colam bem. E quantos mais venham dessa natureza, estarei aqui para fiscalizar, para defender os interesses das pessoas, foi para isso que fui eleita e não para dizer “amém” aos interesses de prefeito,  governador ou  empresários”, finalizou.

Ascom

Foto: César de Oliveira

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também