Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

SRTb ENTREGA CARTEIRA DE TRABALHO LOGO APÓS ATENDIMENTO

Agência Regional do Trabalho em Nossa Senhora do Socorro entrega Carteira do Trabalho logo após atendimento

A partir dessa semana a Agência Regional do Trabalho no Município de Nossa Senhora do Socorro/SE, localizada no Shopping Prêmio, Conjunto Marcos Freire I, passa a confeccionar  e emitir a  CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social, com entrega no mesmo dia em um período aproximado de 1 hora após o atendimento.

Elas são confeccionadas por meio totalmente informatizado permitindo a integração nacional dos dados, tornando o documento mais seguro e mais protegido contra fraudes.

A Superintendência Regional do Trabalho em Sergipe SRTb/SE, orgão descentralizado do Ministério do Trabalho – MTb se modernizou e ampliou o alcance. A celeridade no processo de confecção e entrega da CTPS, viabiliza maior conforto ao cidadão pela redução na espera do atendimento e pelo serviço prestado  na  própria cidade, sem precisar se deslocar para Aracaju. Atendendo  a uma população de aproximadamente 200 (duzentos) mil habitantes.

Além da Carteira de Trabalho e Previdência Social e atendimento do Seguro Desemprego, a Agência Regional do Trabalho no Município de Nossa Senhora do Socorro/SE mantém as ações relacionadas as políticas públicas referentes ao apoio ao cidadão por meio de orientações relativas ao Abono Salarial, RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e Empregador WEB.

Os agendamentos  continuam sendo feitos pela internet para maior conforto dos usuários que  são atendidos na hora marcada.

No interior do Estado, contamos hoje com 06 Agências. Nas cidades de Itabaiana, Propriá, Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória e em Nossa Senhora do Socorro. Todas com mais agilidade na prestação dos serviços e melhores condições de trabalho para os nossos servidores. Dessa forma, atendemos mais de mil e quatrocentas pessoas por dia em todo o Estado, nos diversos serviços.

Fonte: ASCON SRTb/SE

Leia também