Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

Prefeito de Itabaiana paga salários de servidores nesta sexta-feira, 20

6

Mais uma vez a prefeitura de Itabaiana sai  na frente. O prefeito Valmir de Francisquinho (PR), confirmou para esta  sexta-feira, dia 20, o pagamento dos salários referentes ao mês de abril, para todos os professores da Rede Minicipal. Já os demais servidores receberão no próximo dia 30, incluindo comissionados e contratados. Serão mais de oito milhões de reais circulando no comércio da cidade.

Desde que assumiu o comando do município, em janeiro de 2013, Valmir mantém os salários em dia, sendo que em várias oportunidades, antecipou o pagamento. Quanto aos professores, na grande maioria das vezes, seus vencimentos foram pagos no dia 22. E este mês, todos recebem nesta sexta.

O prefeito lembrou que recebeu a prefeitura falida, com mais de 30 milhões de dívidas, três folhas de salários atrasados e a cidade entregue ao abandono. Tão logo assumiu, Valmir negociou com os servidores e pagou todo atrasado, incluindo o piso nacional dos professores que não era pago pela administração de Luciano Bispo.

A partir daí, saneou as finanças do município e transformou Itabaiana no maior canteiro de obras de Sergipe.

Neste segundo mandato, já inaugurou várias obras e muitas outras serão inauguradas, ainda no mês corrente. Este é o caso do CAPS AD III, que será e entregue nesta sexta, 20. Asfalto dos povoados  Caraíbas, Ribeira e Carrilho; a Praça do Povoado Mangueira e a reforma e ampliação da Escola de Queimadas, estão com suas obras em fase de conclusão. O mesmo acontece com a reconstrução do Matadouro Municipal, reforma do Calcadão da Airton Teles e a rede de esgoto da Avenida Francisco Bragança.

Em Itabaiana, como diz o próprio prefeito, os recursos  públicos são aplicados  com responsabilidade e honestidade. “E quando o administrador age assim dinheiro dar”, assegura.

Leia também