Aracaju, 29 de março de 2024

Prefeitura é culpada

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Câmara de Vereadores manteve e veto do Executivo ao projeto que obrigava a instalação de ar refrigerado nos ônibus de Aracaju. Este é apenas um exemplo da falta de compromisso da administração municipal com os usuários da velha frota de ônibus. Aliás, é por isso que o transporte clandestino de passageiros cresce tanto na capital. O elevado preço das passagens de ônibus e a ausência de uma política definida para o setor estimulam a pirataria. Diante disso, desempregados resolvem fazer renda transportando passageiros. Sem outra opção, as pessoas pagam caro para se aboletarem em inseguros carros velhos e motocicletas. Portanto, de nada adianta apertar a fiscalização ou aumentar o valor das multas aplicadas aos clandestinos. Enquanto a Prefeitura não tiver coragem de exigir das empresas de ônibus que ofereçam um serviço de qualidade e com preços razoáveis, o aracajuano continuará colocando a vida em risco para se deslocar em veículos caindo aos pedaços e dirigidos sabe-se lá por quem. Só Jesus na causa!

Crime eleitoral

O deputado federal André Moura (PSC) pratica boca de urna antecipada ao distribuir recursos do Orçamento da União em troca de apoio político. A grave acusação é do pré-candidato ao governo de Sergipe, Mendonça Prado (DEM). Ele defende, inclusive, que o Ministério Público Eleitoral fiscalize essa farra com o dinheiro público. Crendeuspai!

Ano perdido

Sergipe caminha para ter mais um ano perdidinho da Silva Xavier. Este 2018 será quase todo ocupado pela campanha eleitoral. Sem recursos para custear a máquina, o governo vai usar a política como pano de fundo para esconder os próprios equívocos e propagar os erros dos adversários. Caberá aos sindicatos e a entidades como a OAB e a Igreja chamar o feito à ordem.

Prepare o bolso

Os sergipanos vão pagar mais caro pelo consumo de energia elétrica. A partir de domingo próximo, a tarifa cobrada pela Energisa será majorada em 11,30%. A alta nas contas de luz valerá para 762 mil unidades consumidoras de 63 municípios sergipanos. Danou-se!

Machistas

Nada menos do que 58,5% dos homens concordam totalmente ou parcialmente com a frase: “Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”. Segundo pesquisa feita pelo Ipea, 42,7% dos entrevistados acham que as mulheres que usam roupas mostrando o corpo merecem ser atacadas. Pior: 63% concordaram que “casos de violência dentro de casa devem ser discutidos somente entre os membros da família”. Lastimável que ainda se pense assim!

Ousadia

E a bandidagem está cada vez mais ousada. Segundo o blog Espaço Militar, um criminoso invadiu a 3ª Companhia da PM, em Nossa Senhora da Glória, e furtou uma escopeta. Aliás, a Associação dos Militares de Sergipe já cansou de propor o fechamento daquela mal conservada Companhia. A coisa tá feia!

Lei Seca

Entrou em vigor nesta quarta-feira, a Lei 13.546, que torna mais rígida a Lei Seca. A partir de agora, o motorista que cometer homicídio no trânsito ou provocar lesões graves enquanto estiver dirigindo sob efeito de álcool ou de outra droga pode ir preso e cumprir pena maior. Portanto, se beber não dirija!

Voto obrigatório

Pesquisa encomendada pela Justiça Eleitoral aponta que 76% dos eleitores são contra o voto obrigatório, 21% são a favor, 1% preferiu não responder. A consulta também apurou que quanto mais idoso o eleitor, há uma leve tendência a ser contrário à obrigatoriedade do voto. Mais de um em cada dois entrevistados se posicionou favorável à candidatura avulsa, e menos de 20% declararam não saber ou preferiram não responder.

TV ameaçada

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra tentou invadir, ontem à noite, as instalações as TV Sergipe, em Aracaju. Os manifestantes gritavam palavras de ordem como “Lula livre” e ameaçavam derrubar o portão principal da emissora. A Polícia foi chamada e conseguiu conter os ânimos. Esta informação é do portal Faxaju.

Sangue novo

E os pessebistas estão vibrando com a chegada ao PSB de Joaquim Barbosa, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal. Entre os entusiasmados com o presidenciável está o senador Antônio Carlos Valadares. Nesta quinta-feira, Vavá se reunirá com o presidenciável para informar sobre a situação do partido em Sergipe. O PSB poderá ter como candidato a governador o deputado federal Valadares Filho (PSB).

Crise braba

De um comerciante no centro de Aracaju: “A crise tá tão braba, mas tão braba, que até quem compra fiado e não paga deixou de comprar”. Marminino!

Recorte de jornal

Publicado no aracajuano Jornal de Sergipe, em 23 de outubro de 1988.

Resumo dos Jornais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também