Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Ser pai é dar exemplo. Essa é a lei que rege a relação entre Daniel de Oliveira e seus filhos. Pai de Raul (10), Moisés (7) e Otto (2)

ACU

Ser pai é dar exemplo. Essa é a lei que rege a relação entre Daniel de Oliveira e seus filhos. Pai de Raul (10), Moisés (7) e Otto (2), o ator tenta agir de forma que os filhos possam se espelhar, principalmente quando os temas são celular e internet.

Em entrevista à GQ para o lançamento de seu novo filme, Aos Teus Olhos, Daniel falou sobre como lida com as crianças e o celular na mesma mesa.

“Quanto estamos em um restaurante, comendo e conversando, não tem cabimento ficar cada um na sua máquina”, diz. “Eu teria vergonha de ficar com o celular na frente dos meus filhos durante um jantar. Se eu quero ser amigo deles eu tenho que saber como estão suas vidas, mas, se eu estou mexendo no celular, como vou dar o exemplo?”, questiona.

Para o ator, um pai que não sai do celular não consegue pedir aos filhos que eles saiam da internet ou parem de jogar em seus tablets ou videogames. “Os meninos estão de olho, sacam tudo”, brinca. “Por isso é legal apresentar um som massa, levar em uma exposição, instigá-los na cultura, na arte”, reflete.

Apesar do esforço, ele reconhece que é importante que as crianças se adaptem ao mundo digital. O segredo é a quantidade. “Quer jogar o joguinho no iPad? Pode jogar, claro”, diz o ator. “Mas se você não tem o costume em casa de ficar olhando para a tela o dia todo eles mesmos cansam. Aí você chega e fala ‘bora brincar de outra coisa?'”, completa.

Fonte/Foto: globo.com

Leia também