Aracaju, 18 de abril de 2024

TÉCNICOS DA ADEMA APREENDEM CARCAÇAS JACARÉ E SOLTAM AVES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
7

 

Ainda no decorrer da operação, a equipe da Adema apreendeu 3 couros de jacaré da espécie  papo-amarelo com aproximadamente  um metro e meio cada

Na última terça-feira (17), a equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) participou de uma operação em combate a criação e comércio ilegal de aves silvestres no interior do estado. A ação aconteceu no município de Boquim, localizado no leste sergipano, e contou com o apoio do Pelotão da Polícia Ambiental em todo o serviço.

Durante a fiscalização, foi constado um cativeiro com 18 aves silvestres. Todas elas eram mantidas em gaiolas precárias e o proprietário não apresentou licença ou autorização dos órgãos ambientais para o tipo de atividade. “Foram apreendidos 15 canários da terra (Serinus canaria), 1 azulao (Cyanocompsa brissonii), 2 cabeças (Paroaria dominicana). Todas as aves foram examinadas por nossa equipe e nenhuma enfermidade e parasitas foram identificadas”, explica o técnico ambiental Daniel Allievi.

Além disso, de acordo com o veterinário, as aves apresentaram características comportamentais selvagens, o que justifica sua recente captura pelos infratores. “Todas aves apreendidas foram soltas em uma área de reserva ambiental cadastrada pela Adema”, acrescenta. Após soltura, todas as gaiolas foram destruídas.

Apreensão

Ainda no decorrer da operação, a equipe da Adema apreendeu 3 couros de jacaré da espécie  papo-amarelo com aproximadamente  um metro e meio cada. “Assim que identificamos as couraças, informamos ao responsável que ele irá responder por crimes contra o meio ambiente,  tanto na esfera criminal como administrativa”, finaliza Daniel.

Fonte e foto Adema

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também