Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

VEREADORES VETAM O AR-CONDICIONADO EM ÔNIBUS, DIZ KITTY

Vereadores mantém veto a ar-condicionado nos ônibus e Kitty dispara: “É bom lembrar quem os trouxe até aqui”.

Em mais uma sessão onde foram analisados os vetos do prefeito Edvaldo Nogueira aos projetos de lei aprovados pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os vereadores mantiveram o entendimento do Executivo municipal que barrou a iniciativa do vereador Lucas Aribé (PSB) para instalação de equipamentos de ar-condicionado na frota de ônibus de Aracaju. A manutenção do veto foi duramente criticada pela vereadora Kitty Lima (Rede), uma vez que a decisão desfavorece a grande parcela da população que depende diariamente do transporte público.

“O sentimento é de decepção total. A gente tinha esperança de derrubar esse veto porque o povo merece e precisa do mínimo de conforto. Todos os vereadores desta casa andam em seus veículos no conforto de um ar-condicionado, mas querem condenar a população usuária do transporte público coletivo a conviver com o calor”, lamentou Kitty.

A parlamentar lembrou ainda que “o usuário já paga uma passagem extremamente cara e não tem nenhum retorno quanto a um serviço de qualidade. O que podemos presenciar diariamente são ônibus lotados sem nenhum conforto para o passageiro, que infelizmente terão que continuar a fazer uso do serviço sob um calor enorme”.

Ainda durante a análise do veto, com a esperança de sua derrubada, Kitty apelou para o bom senso dos parlamentares.

“Eu só quero saber como vocês vão conseguir olhar na cara das pessoas que depositaram a confiança delas em vocês quando forem questionados do por quê preferiram votar pelo empresariado das empresas de ônibus e não pela qualidade de vida do povo de Aracaju. É bom lembrar que quem os trouxe até aqui foi o povo e é para ele que devemos estar trabalhando aqui, defendendo e buscando melhorias para seu dia-a-dia. É revoltante ter que presenciar esse descaso com a população”, pontuou a vereadora.

Foto César de Oliveira

Por Felipe Maceió

Leia também