Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

MINISTÉRIO PÚBLICO IRÁ PROMOVER I ENCONTRO FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

A Procuradoria-Geral de Justiça, através da Escola Superior, promoverá o I Encontro de Formação Pedagógica. O evento será realizado no dia 20 de abril, a partir das 9h, na sala de aula 2.  O Encontro Pedagógico é destinado especialmente para o corpo docente da ESMP, mas todos os membros e servidores do MP podem participar. As  inscrições podem ser feitas até o dia 19 de abril, através do site www.esmp.mpse.mp.br.

O objetivo do Encontro é fornecer, a quem pretende exercer a atividade de ensino ou atividade intelectual correlata, o aprimoramento e capacitação para docência, incluindo competências profissionais específicas para o seu exercício e para a atuação no planejamento e execução de ações de formação no contexto das atividades de ensino que serão desenvolvidas no âmbito da Instituição. O conteúdo programático do curso abordará questões relativas à metodologia de ensino, avaliações e elaborações de plano de curso.

O Encontro Pedagógico é uma realização pioneira do Ministério Público de Sergipe e uma iniciativa inspirada na nova política de formação dos Tribunais de Justiça que, através da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), estabeleceu como pré-requisito para a formação daqueles que pretendam atuar na atividade docente no âmbito das Escolas Judiciais.

A capacitação será realizada pela professora doutora Liliane Campos Machado, instrutora credenciada da Enfam, com experiência na área de Educação e ênfase em formação de professores, saberes e práticas docentes, currículo, professor formador e didática.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Fonte: Escola Superior do MPSE

Leia também