Aracaju, 18 de abril de 2024

SEJUC RECEBE 56.100 MUNIÇÕES PARA TREINAMENTO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

 

A Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc) adquiriu mais de 56.100 munições letais para treinamento dos agentes e guardas prisionais distribuídos nos nove presídios sergipanos, bem como para a formação daqueles que serão aprovados no concurso público, cujo edital já foi publicado pelo Governo do Estado.

A Sejuc está aplicando os recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Fupen) para a compra das munições dos calibres ponto 40, 38, 556 e 12 que custaram exatamente R$ 241.788,00. Desde que assumiu a Secretaria, Cristiano Barreto se comprometeu a dotar a pasta de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os servidores operacionais.

Essas munições fazem parte de mais um lote de EPIs adquiridos pela Sejuc que no início deste mês recebeu 250 espargidores de spray de pimenta (GL Max 108), também adquiridos com recursos do Funpen, para serem utilizados pelos agentes e guardas prisionais para conter algum problema que venha a acontecer nas unidades prisionais do Estado. Esse material integra um lote de mais 11 mil itens não letais recebidos em março passado.

Desde a sua existência, essa é a primeira vez que a Sejuc investe em equipamentos para os agentes e guardas prisionais. Em janeiro deste ano, por exemplo, os servidores receberam 400 coletes à prova de bala. Anteriormente, esse tipo de equipamento era doado por organismos de segurança e alguns deles estavam prestes a vencer. Em janeiro passado já havia chegado 74 carabinas e 100 espargidores.

Por Antonio Carlos Garcia

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também