Aracaju, 28 de março de 2024

VALADARES FILHO É ELEITO VICE-PRESIDENTE DA COMISSÃO TURISMO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

​Valadares Filho, que foi eleito nesta quarta-feira  (18) vice-presidente da Comissão de Turismo, destacou que o turismo é um importante vetor de desenvolvimento econômico em função da geração de empregos e renda, principalmente, na região Nordeste.

“São mais de 50 segmentos econômicos envolvidos na cadeira produtiva do setor, que envolve os mais diversos prestadores de serviços”, ressalta o deputado.

Valadares Filho disse que, em função do trabalho que vem sendo feito pelas lideranças políticas que atuam no setor turístico, esse segmento de negócios tem apresentado crescimento nos últimos anos, mas pode crescer bem mais.

Estudam apontam que, embora o Brasil disponha de biodiversidade e recursos naturais mais ricos do planeta, seu potencial turístico ainda é limitado por deficiências em segurança, infraestrutura, mão de obra sem a devida qualificação e outros fatores.  Numa lista de 136 países, o Brasil aparece em primeiro lugar em potencial de recursos naturais, mas perde competitividade em quase todos os outros itens listados. No ranking geral, fica na 27ª posição.

Valadares Filho disse ainda que volta a atuar na Comissão de Turismo com o intuito de contribuir para sanar os entraves que ainda tem dificultado que setor turístico alcance patamares de crescimento mais altos. “Pretendemos ampliar o debate com as lideranças políticas e empresários do segmento a fim de buscar soluções para que o turismo possa crescer e levar desenvolvimento às regiões brasileiras, especialmente no Nordeste”.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também