Aracaju, 24 de abril de 2024
Search

ANDRÉ MOURA PLEITEIA VERBA PARA FINALIZAR MATERNIDADE DA UFS

7

Os orçamentos para dar continuidade às obras do Hospital Materno-Infantil e para a construção do Campus do Sertão, ambos da Universidade Federal de Sergipe (UFS), foram os pleitos do deputado federal André Moura (PSC) e do reitor da UFS Angelo Antoniolli em reunião com o ministro da Educação, Rossieli Soares, na noite de terça-feira (17). Eles solicitaram urgência nos pedidos, especialmente para evitar novos atrasos na conclusão da unidade de saúde.

André solicitou ao MEC recursos ainda para este ano, pois além de atender à população, a maternidade é indispensável ao aprendizado dos alunos do curso de Medicina, em razão da metodologia de ensino utilizada pela UFS, com foco em aulas práticas. “Para Sergipe, onde ofertas de cursos de Medicina são menores, a finalização da unidade é essencial à formação e prática dos futuros médicos, sem contar os benefícios diretos à população”, explicou o deputado.

O reitor e André ainda reforçaram o requerimento da construção do campus do Sertão, para possibilitar aos jovens do extremo norte acesso ao ensino superior. “Esse campus é de suma importância porque não temos a presença de faculdades ou universidades próximas à localidade”, ressaltou André, que também usou como argumento a geração de um cenário econômico vantajoso com a instalação do campus.

O ministro garantiu que analisará com a equipe técnica do MEC os meios para viabilizar o término das obras e também a construção da nova unidade sertaneja. “Até a próxima semana, daremos uma reposta ao deputado, a fim de atender às demandas do Estado de Sergipe”, afirmou Rossieli Soares.

AssCom/AM

Foto: Nefy Dias

Leia também