Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

MULHERES PRESAS COM DOCUMENTOS FALSOS E DROGAS NO COPEMCAN

5

 

A direção do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), flagrou na tarde desta quinta-feira (19), uma visitante tentando entrar com documentos falsos na unidade. A acusada confirmou a falsificação e foi encaminhada a Delegacia Plantonista Sul, localizada no Bairro Farolândia, para as devidas providências.

A acusada que estava de posse de uma identidade e carteira de visitante em nome de uma outra pessoa, familiar de um dos internos, confessou que trocou os documentos e garantiu que não contou com a ajuda da verdadeira dona dos cartões de identificação.

Segundo boletim de ocorrência, a acusada se aproveitou de um descuido da dona dos pertences, subtraiu os documentos citados e os falsificou”, afirma o diretor do Copemcan, Ronny Nascimento. Ainda segundo Ronny, é importante que continuem havendo denúncias para evitar esse tipo de acontecimento. “Esse tipo de denúncia é de suma importância para que possamos impedir a entrada de diversos materiais ilícitos e de pessoas não autorizadas na unidade”.

A acusada afirmou que falsificou os documentos, por não querer cumprir o tempo necessário para retorno de visitação ao presídio, visto que ela havia feito um cadastro anterior para visitação de outro interno e nesse caso, teria que obedecer o tempo de três meses entre um cadastro e outro.

Ao chegar na delegacia Plantonista Sul, a acusada foi autuada em flagrante por uso de documento falso.

Areia Branca – Vagna Silva Silvino Santos foi flagrada na manhã desta sexta, 20, ao tentar entrar na Cadeia Pública de Areia Branca com uma pequena quantidade de material ilícito, por agentes e guardas prisionais da unidade.

Tentando visitar o companheiro custodiado na unidade, Vagna teve o material detectado nas partes íntimas pelo aparelho de body scan. Após entregar o produto para as agentes, a acusada foi encaminhada para uma delegacia local.

A direção abrirá processo administrativo para a apuração do destino final do produto.

Por Antonio Carlos Garcia

Foto assessoria

Leia também