Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

ACESE APRESENTA PLANO REVITALIZAÇÃO DA SEDE A ANDRÉ

5

Com 146 anos de existência e protagonismo na história empresarial de Sergipe, a sede da Associação Comercial de Sergipe (Acese) passará por revitalização. O projeto – que vislumbra o uso inteligente do espaço, com criação de central de serviços e espaço de fomento à cultura, artes e turismo – foi apresentado, pela diretoria da entidade, na manhã desta segunda-feira (23), ao deputado federal André Moura.

A nova sede da Associação promete também se tornar um ponto de referência para a melhoria de seu entorno, é o que vislumbra o vice-presidente da Acese, Robson Pereira. “A Acese tem um propósito, que é  de fomentar e reunir as categorias produtivas – seja o Conselho dos Jovens Empreendedores (CJE), Junior Achievement, CDL, Sebrae –   e trazer sempre melhorias que tragam uma realização para o mercado, para o setor produtivo, para a sociedade. E é isso o que esse projeto representa. Tivemos uma reunião muito produtiva, com pessoas que podem contribuir para esse objetivo”, declara.

Na oportunidade, o presidente da Acese, Marco Aurélio Pinheiro parabenizou o parlamentar pela sua atuação como líder do Governo Michel Temer na defesa dos interesses do setor produtivo e de Sergipe e o convidou para integrar um debate sobre o desenvolvimento do estado em uma próxima edição do Almoço com Negócios.  “André Moura tem se destacado no estado de Sergipe, com uma brilhante atuação, pelas formas novas de se fazer política e pelos seus posicionamentos. Ele encampou as grandes votações que o Brasil e o estado precisam, ao lado do setor produtivo, não caminhando pelo viés do populismo, trazendo recursos para todos os estados independente das visões político-partidárias,  como por exemplo, a atuação dele firme no estado de Sergipe, ao lado da prefeitura de Aracaju.  O setor empresarial sempre teve em Laércio Oliveira e André Moura  dois grandes defensores do setor produtivo, da sociedade sergipana como um todo. Então, a Acese fez questão de pontuar e parabenizar o deputado por sua atuação”.

O deputado reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pela Acese e se comprometeu a incluir na agenda do Ministro da Cultura, que virá a Sergipe no dia 14 de maio, uma visita à entidade. “A reunião foi extremamente positiva. A gente teve a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho que a entidade faz, que para quem está do lado de fora, pode parecer um trabalho somente em defesa da classe, mas é um trabalho que tem uma abrangência muito maior. É um trabalho até mesmo de fomentar jovens líderes empresariais. Este projeto de revitalização é muito importante, pois disponibiliza o uso do espaço deste prédio, que é um prédio histórico, para o povo sergipano.  Que o povo de Sergipe e do país possam conhecer este espaço e utilizar os serviços que a Acese disponibiliza”, comenta.

Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL),  Brenno Barreto, a revitalização da Acese virá para aquecer a economia do centro. “É um projeto bastante grandioso, que levará fluxo ao centro comercial e que virá para fortalecer o comércio sergipano.

Presenças

Estiveram também presentes na reunião, o deputado estadual Gilmar Carvalho;  o presidente do CJE,  Lucas Lima; a presidente do Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap),  Gleide Selma Santos;  o consultor de Negócios da FCDL e CDL, Edmilson Andrade; o  presidente da Junior Achievement, Jhullyo Dyanari dos Santos; o diretor de captação da Junior Achievement;  Cláudio Rocha; o diretor da Novi Comunicação, Maurício Meneses e conselheiros da Acese.

Foto: Márcio Dantas

Por Mirella Mattos

Leia também