Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

VENÂNCIO PRA TEIXEIRA “VOCÊ TÁ ACOSTUMADO A SER BAJULADO”

6

Continua repercutindo a entrevista concedida pelo empresário Teixeira Caminhões que na semana passada afirmou que “o deputado federal André Moura torce para que Eduardo perca as eleições e ele as ganhe para passar oito anos no Senado e na próxima, em 2022, ser o candidato a governador”.

Na manhã desta segunda-feira (23), Teixeira concedeu entrevista ao radialista George Magalhães, no jornal da FAN e voltou a repetir o que havia dito na semana passada e foi mais além ao afirmar que Venâncio Fonseca vice da política.

Ao comentar sobre os supostos acordos políticos que estão sendo tratados, Teixeira afirmou que havia sido convidado para ser candidato a vice na chapa de Valadares Filho e que não vota e não vai estar onde estiver o ex-governador Jackson Barreto (MDB) e o deputado federal André Moura (PSC). Segundo Teixeira, o deputado André Moura teria prejudicado sua pré-candidatura a deputado estadual.

Ao ouvir as declarações do empresário, o deputado Venâncio Fonseca pediu espaço e foi duro em sua resposta, ao defender a posição de André. “Você começou errado na política, falando mal das pessoas”, disse Venâncio afirmando ainda que “Teixeira, pelo que você diz que faz pelo povo do sertão, você não precisa de ninguém para se eleger”.

Teixeira ao ouvir as declarações do deputado, disse que Venâncio “vive da política” e que teria indicado pessoas para assumirem cargos no governo do estado, o que provocou uma reação rápida e resposta dura do parlamentar ao afirmar que o empresário está acostumado com bajuladores. “Você está acostumado com pessoas atrás de você te bajulando. Não venha querer me humilhar porque eu nunca precisei de você. Inclusive você já tinha alimentado apoio a outra candidato. Aliás, quem tem que se preocupar com a sua candidatura é Maria Mendonça, Luciano Bispo e Valmir de Francisquinho, pelo seu grande colégio eleitoral em Itabaiana”, disse.

Ao final, Venâncio Disse que “sou advogado e procurador do estado e não vivo somente de política. Já perdi eleição e nunca fui atrás de você para nada não, como outros políticos fazem e você sabe para que”, ironizou Venâncio.

Outro que contestou as informações passadas por Teixeira foi o prefeito de Porto da Folha que afirmou que o empresário teria dito a ele que não tinha pretensões de concorrer nas eleições deste ano. “Falei com Teixeira sobre as eleições de 2018, e ele me falou que não tinha pretensões nenhuma em ser candidato a nada, daí então firmei compromisso com Zezinho Guimarães, onde André Moura não tem participação nenhuma em minha escolha. Sou uma pessoa de opinião própria”, disse o prefeito.

Leia também